23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Desativação de cadeia é boato, diz secretaria de Justiça de MT

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos: “a Sejudh tem tratado de forma exemplar os recuperandos”
Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos: “a Sejudh tem tratado de forma exemplar os recuperandos”

A Cadeia Pública da cidade de Juscimeira não será desativada, como vem sendo comentado, até mesmo por órgãos de segurança do Estado. A informação foi repassada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), que também anunciou que parte dos 23 recuperandos da Cadeia Pública de Juscimeira vai trabalhar na reforma da unidade.
O trabalho, que será iniciado dentro dos próximos 30 dias, conforme a assessoria da pasta, faz parte da política implementada pela Sejudh, de modernização das unidades do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen-MT).
O projeto da reforma, orçado pelo Executivo Estadual em R$ 34.700,00, conta com pintura de toda a unidade, compra de uma nova caixa d’água de plástico, em substituição a anterior, feita de cimento; construção de banheiro para as visitas, aumento da altura do muro e posteriormente a troca dos portões com trancas mais modernas.
O secretário da pasta, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, conta que a ação vem sendo executada em todas as cadeias públicas do Estado, além das penitenciárias, albergados e demais unidades. “A Sejudh tem tratado de forma exemplar os recuperandos, propiciando a eles novos espaços, mais salubres, promovendo a melhoria da qualidade de vida destes cidadãos”.
O diretor da unidade em Juscimeira, Antônio José Galdino, informa que o Ministério Público estuda investir mais R$ 17 mil na reforma. “Conseguimos ainda a parceria de uma empresa privada que emprestou os andaimes e madeiras para a execução dos trabalhos”, repassa.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Falando em recuperação de Cadeias Públicas, á Cadeia Pública da cidade de Guiratinga caiu no esquecimento da Sejudh, que a mais de 8 anos esta as traças. Começaram uma reforma que jamais acabou, promessas existem mais ninguém sabe quando acontece essa reforma. Enquanto isso os detentos são encaminhados pra cidade de Rondonópolis, ajudando acarretar ainda mais o sistema prisional da cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img