23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Adilton teve 50% dos votos para deputado federal em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Adilton Sachetti, na comemoração da vitória, logo após  a apuração dos votos
Adilton Sachetti, na comemoração da vitória, logo após a apuração dos votos

O candidato Adilton Sachetti (PSB), eleito nestas eleições, teve 49,52% dos votos válidos para deputado federal em Rondonópolis, totalizando 47.866 votos. O colégio eleitoral é de 133.493 eleitores e houve uma abstenção um pouco maior de 15%. Ontem, em visita ao jornal A TRIBUNA ele agradeceu a expressiva votação que teve em sua cidade e demais municípios de Mato Grosso, totalizando 112.722 votos, se consagrando como o segundo mais votado no Estado.
“A nossa campanha conseguimos vencer com trabalho, simplicidade e humildade. Em minha candidatura preconizei discutir propostas. Separar as coisas erradas das coisas certas. Discutir gestão pública e não desacatar pessoas. A sociedade nos últimos anos cresceu muito no sentido da discussão daquilo que é gestão pública. O reflexo disso tive nas urnas. Estou muito feliz e só tenho a agradecer primeiro a Deus e depois ao povo de Rondonópolis por ter me dado esta expressiva vitória, a qual é muito gratificante. Esta votação devo a pessoas humildes que foram pedir voto em meu nome e abraçaram nossa campanha. Foi uma campanha alegre onde se discutiu proposta e não ataques”, disse Adilton Sachetti.
De acordo com o candidato eleito, agora é o momento de comemorar e se preparar para o trabalho nesses próximos dois meses em meio para chegar à Câmara Federal no mês de janeiro com disposição, determinação e vontade de ajudar a melhorar a cidade e o estado de Mato Grosso. “Estarei à disposição do prefeito e da sociedade civil organizada para as demandas que Rondonópolis tiver para atender e servir”, ressaltou.
Ele explica que não vê sua expressiva votação em Rondonópolis como pedido de desculpas e reconhecimento pela sua gestão à frente da Prefeitura de Rondonópolis, no período de 2004 a 2008, quando mesmo sendo reconhecida pela população como excelente, acabou não conseguindo a reeleição, perdendo para José Carlos do Pátio (PMDB). “A população não tem que pedir desculpas. Nós passamos sempre por aprendizados e crescimento. A sociedade local cresceu nestes anos. A população viu situações que até então não eram observadas e com isso, passou a ter um senso crítico diferenciado. Então ninguém tá pagando ninguém, pelo contrário, nós discutimos nestas eleições uma série de fatores que foram analisados pela sociedade que tomou uma decisão consciente. Na eleição que perdi em Rondonópolis, nós não discutíamos os problemas da cidade e os avanços que estavam tendo, mas infelizmente se discutiam as mentiras que eram inventadas sobre a minha pessoa. Ataques pessoais, desconstrução da imagem, mentiras e enganação, mas agora isso não foi discutido nestas eleições, mas sim propostas de gestão pública”, externou o Adilton Sachetti.
Em conversa com o diretor do A TRIBUNA, Samuel Logrado de Souza, o deputado eleito fez questão de frisar que já manteve entendimento com o governador eleito Pedro Taques sobre uma nova forma de gestão, onde a sociedade organizada será muito prestigiada, pois eles entendem que ninguém melhor que a própria população para uma discussão dos problemas locais e de como solucioná-los. E Rondonópolis tem uma tradição de envolver a sua sociedade na discussão dos seus problemas, através dos clubes de serviços e entidades de classe, dos quais o empresário Samuel Logrado tem efetiva participação.
CANDIDATURA A PREFEITO
Sobre uma possível candidatura a prefeito de Rondonópolis nas eleições municipais de 2016, Adilton Sachetti informou que a sua campanha para deputado federal não tem relação com as próximas eleições municipais. “Tudo tem seu tempo e sua hora. Eu não estava me preparando para uma candidatura a deputado federal e da noite para o dia houve uma necessidade, uma cobrança do nosso grupo político para minha candidatura. A minha campanha não tem relação com uma candidatura a prefeito de Rondonópolis futuramente. Tudo isso será consequência do momento que ainda iremos viver, independente de quem será candidato ou não. Nós temos clareza que Rondonópolis tem muitos nomes com capacidade de administrar a cidade e que no momento oportuno irá trabalhar o seu nome por uma candidatura a prefeito”, finalizou.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img