22.8 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Duplicação rumo ao terminal em bom ritmo

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Duplicacao BR-163 - 04-08-14 (2)

O serviço de terraplenagem avança com velocidade ao longo do trecho de 22,7 quilômetros
O serviço de terraplenagem avança com velocidade ao longo do trecho de 22,7 quilômetros

Em menos de dois meses de trabalhos, chama a atenção o bom andamento das obras de duplicação da BR-163 entre o perímetro urbano e o terminal ferroviário, em Rondonópolis. Nesse trecho são 22,7 quilômetros em duplicação, conduzidos pela Norberto Odebrecht, construtora contratada pela Rota do Oeste, concessionária da BR-163 em Mato Grosso.
As obras de duplicação da BR-163 até o terminal ferroviário iniciaram no dia 09 de junho deste ano. Até a próxima semana, as obras de duplicação desse trecho vão chegar ao número máximo de contratações para esta fase, no caso cerca de 350 profissionais de vários setores, o que está ajudando a melhorar a economia local.
As obras da duplicação desse trecho iniciaram com a montagem do canteiro de obras e da base regional de operações. A Rota do Oeste informou ao Jornal A TRIBUNA que a fase de supressão da vegetação e retirada de interferências em todo o trecho de 22,7 quilômetros foi concluída. Agora está na fase de terraplenagem da nova pista. Houve a movimentação de cerca de 90 mil m³ de terra até o momento.
Segundo a Rota do Oeste, cerca de 1/3 do trecho em questão já está com o serviço de terraplenagem concluído. Nas próximas semanas, a terraplenagem de todo o trecho deve ser finalizada e, na seqüência, dar-se-á início à execução da base para a pavimentação da nova pista. A intenção é que a segunda pista fique pronta no 1º semestre de 2015.
Após o término da nova pista, a Rota do Oeste vai iniciar o trabalho de recuperação especial da pavimentação da pista existente no trajeto entre o perímetro urbano e o terminal da ferrovia. Esse processo envolverá, segundo a concessionária, a retirada do pavimento atual e execução de um novo pavimento sobre o antigo.
A maior parte dos maquinários em serviço na obra em Rondonópolis é zero quilômetro. Atingindo agora o pico de contratações para essa obra, a concessionária externa que a tendência é que o ritmo dos serviços ganhe maior intensidade.
A Rota do Oeste, empresa da Odebrecht TransPort, é responsável pela duplicação, recuperação, conservação, manutenção e implantação de melhorias da BR-163, entre a divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul e a cidade de Sinop, um trecho com extensão de 850,9 quilômetros.

Duplicacao da br-163 - supressao de vegetacao - 04-08-14

Fase de supressão da vegetação e retirada de interferências em todo o trecho de 22,7 quilômetros foi concluída
Fase de supressão da vegetação e retirada de interferências em todo o trecho de 22,7 quilômetros foi concluída
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img