18.9 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Demora em reembolso gera reclamação

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O vestibular estava previsto para o dia 25 de maio de 2014, mas foi suspenso após intervenção do MPE
O vestibular estava previsto para o dia 25 de maio de 2014, mas foi suspenso após intervenção do MPE

A demora para o reembolso do valor pago para as inscrições no vestibular suspenso da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para Rondonópolis vem gerando reclamações. O vestibular para três turmas especiais, na modalidade turma fora de sede, estava previsto para o dia 25 de maio de 2014, mas foi suspenso após intervenção do Ministério Público do Estado.
Na ocasião da suspensão, a Unemat afirmou que candidatos inscritos poderiam optar pelo reembolso do valor pago pela inscrição ou aproveitá-la em outros cursos ofertados pela instituição de ensino. Uma terceira possibilidade seria a constituição de crédito junto à Unemat para inscrição em vestibular futuro. Contudo, até agora, os candidatos que pediram a devolução do dinheiro ainda não foram ressarcidos.
O site do Jornal A TRIBUNA na internet, através do espaço “Repórter Cidadão”, voltado para envio de sugestões de reportagens, fotos e vídeos, recebeu a indignação do inscrito Wanderson Gomes dos Santos, de Brasília (DF), reclamando do não reembolso dos valores pagos pelas inscrições até o momento pela Unemat. Ele considera a situação como uma arbitrariedade por parte dos gestores da instituição.
Segundo a Unemat, cerca de 200 candidatos solicitaram a devolução dos valores pagos na inscrição do vestibular suspenso. No caso do Anderson Gomes, a solicitação de reembolso foi enviada no dia 26 de maio de 2014. Nessa mesma data, a Assessoria de Gestão de Concursos e Vestibulares (Covest) externou que a devolução do valor da taxa de inscrição seria realizada o mais breve possível e até que se procedessem os trâmites legais para tal operação.
Em contato com a Unemat, o Jornal A TRIBUNA foi informado que, no máximo dentro de três semanas, o reembolso solicitado em relação aos valores pagos será efetivado. Foi explicado que esse prazo de três semanas também se deve ao período da Copa Mundo de Futebol, no qual a universidade terá ponto facultativo em dias de jogos do Brasil e ainda tem o feriado prolongado de Corpus Christi. Contudo, assegurou que os valores serão ressarcidos.
Para quem não solicitou a devolução dos valores no prazo previsto, a troca do curso ou a reserva da inscrição para o vestibular 2015/02, a Unemat informou que não há mais o que ser feito, tendo perdido a inscrição.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img