23.6 C
Rondonópolis
 
 

Mais um acidente em cruzamento sem semáforo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Cruzamento onde foi retirado o semáforo: mais um acidente foi registrado
Cruzamento onde foi retirado o semáforo: mais um acidente foi registrado

Mais um acidente foi registrado no cruzamento da Avenida Marechal Rondon com a Rua Arnaldo Estevão, no centro da cidade. Depois da retirada do semáforo em 2013, relatos dão conta que o cruzamento tem acumulado acidentes de trânsito. Ontem, por volta das 8h30, um Corola e um Voyage colidiram naquele local. Comerciantes da região se manifestam contrários à retirada do equipamento, que deixou o cruzamento perigoso, e atestam que pedestres também estão com dificuldade em atravessar a Marechal Rondon.

O motorista de Corola, Diogo Martine, disse que seguia pela Marechal Rondon quando um veículo Voyage invadiu a preferencial e colidiu com seu carro. A motorista do Voyage, Sheila Regina, declarou que subia a Arnaldo Estevão e não percebeu a movimentação de qualquer veículo. “A princípio, tive a impressão de que o semáforo estava verde para mim. Mas, quando segui, só senti o barulho da colisão. Acho que tive essa sensação porque estava habituada com o semáforo que existia nesse local”, explicou a motorista.

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira, repassou ao A TRIBUNA, na semana passada, quando ocorreu um outro acidente neste mesmo cruzamento, que não concordava que acidentes de trânsito têm sido muito frequentes no local. Ele externou que, logo após a retirada do semáforo, houve alguns acidentes pela falta de hábito diante da nova situação e pela inobservância da sinalização, mas depois diz que houve uma normalização.

Conforme Argemiro, a existência de semáforo nesse cruzamento não se justifica mais desde a transformação da Rua Fernando Correa da Costa em mão única (centro-bairro), desde o ano passado, fazendo com que o fluxo de veículos na Rua Arnaldo Estevão diminuísse consideravelmente. Por outro lado, o fluxo de veículos na Marechal Rondon permanece alto. Mesmo assim, diz que a Prefeitura reforçará a sinalização vertical e horizontal do cruzamento, inclusive as faixas de pedestres.

Porém, comerciantes e funcionários das empresas do entorno testemunham acidentes constantes nesse cruzamento. O vendedor Alan Eduardo, que atua em uma empresa em frente ao cruzamento, ouvido pelo A TRIBUNA recentemente, atestou que, depois da retirada do semáforo, aumentou muito o número de acidentes no local. Inclusive, recordou que, após a retirada do equipamento, o cruzamento ficou um tempo sem nenhuma sinalização, época em que as colisões estavam ainda maiores.

Alan Eduardo afirmou que, em uma única semana, houve até quatro acidentes nesse ponto da Avenida Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão. Ele analisa que o cruzamento sem semáforo é um risco para todos os moradores, especialmente quem trabalha nas proximidades. Também repassa que atravessar a Avenida Marechal Rondon ficou complicado para os pedestres nessa situação. “Teria de ter o semáforo”, acredita.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img