23 C
Rondonópolis
 
 

Aeroporto de Rondonópolis receberá mais um caminhão de combate a incêndio

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O aeroporto municipal Maestro Marinho Franco receberá mais um caminhão de combate a incêndio. Além de Rondonópolis, os aeroportos de Sinop e Alta Floresta, também receberão novos veículos. A solenidade de entrega dos caminhões será feita na próxima segunda-feira (24), em Várzea Grande.

A aquisição dos novos veículos foi articulada pelo deputado federal Valtenir Pereira (PROS-MT). O convênio para investimento foi assinado entre o Governo do Estado e o Governo Federal. A comunicação foi feita em reunião na manhã desta quarta-feira (19) pelo chefe de gabinete do ministro, Gustavo Canuto, com a presença do parlamentar, acompanhado de representantes dos municípios contemplados.

Durante a reunião, Valtenir reforçou a necessidade de mais caminhões de bombeiros para os aeroportos do interior de Mato Grosso, ocasião em que a Secretaria informou que os municípios de Barra do Garças, assim como os municípios de Cáceres, Juara, Juína e Tangará da Serra, precisarão que o Governo de Mato Grosso manifeste o interesse do estado em celebrar, no âmbito do PAC, Termo de Compromisso para aquisição dos Carros de Combate a Incêndio, sem qualquer contrapartida do Estado.

Valtenir afirmou que fará gestão junto ao governador Silval Barbosa para aderir ao convênio para que os referidos municípios possam receber os caminhões de combate a incêndios nos seus aeroportos.

No caso de Rondonópolis, com a aquisição, passam a existir dois caminhões de combate a incêndio, atendendo exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operação de aeronaves de porte maior.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img