23.1 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Revista destaca a história e a força de Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

CAPA - chamada

O Jornal A TRIBUNA presenteia seus leitores, junto com a edição de hoje, a revista “Rondonópolis 60 Anos”. A publicação especial nesta edição é uma forma de marcar a comemoração dos 60 anos de emancipação política do município, nesta terça-feira (10/12). Nesta ocasião, a revista no formato “Documento Histórico” se materializa na “Edição Diamante”, alusiva aos 60 anos. Com 110 páginas, os leitores podem conferir informações da história, geografia/demografia e evolução econômica do município. Nesse contexto, conta a trajetória de Rondonópolis do carro de boi à ferrovia, com detalhes da sua ocupação, povoamento e crescimento. Reportagens especiais trazem ainda as principais transformações na última década e as perspectivas para o futuro da cidade. Importantes empresas narram sua história e parabenizam Rondonópolis. O material tem a colaboração das historiadoras Laci Maria Araújo Alves e Luci Léa Lopes Martins Tesoro e reportagens dos jornalistas da equipe do A TRIBUNA, Márcio Sodré, Danielly Tonin e Roberto Nunes.
OBSERVAÇÕES – Quando a revista já estava finalizada, recebemos a triste notícia do falecimento de uma das pioneiras que ajudaram a construir a pujança desta cidade. Estamos fazendo referência à dona Minervina Pereira Fagundes, que faleceu no dia 27 de novembro último, aos 86 anos. Um pouco da sua história é contada na reportagem “Família Fagundes: A saga de João Baiano e Minervina” – pags 55 a 58. Na seção dedicada aos destaques do esporte local – pags 43 a 46 -, ficou de fora a boa notícia: O Rondonópolis Esporte Clube (REC), fundado justamente no dia 10 de dezembro de 2006, conquistou o primeiro título de sua história no futebol profissional. No dia 1º de dezembro de 2013, no estádio Luthero Lopes, derrotou o União por 2 a 0 e ficou com a Copa Mato Grosso, se credenciando a ser o segundo representante do Estado na Copa do Brasil de 2014. Uma retificação a ser feita, é na distância entre Rondonópolis a Guiratinga – mapa na página 110. A distância correta entre os dois municípios é de 110 quilômetros e não 25, conforme está grafado.
Boa leitura a todos, com os devidos parabéns a cada rondonopolitano pela construção desta pujante Rondonópolis!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Força-tarefa apreende cerca de 500 celulares avaliados em R$ 2 milhões

Uma força-tarefa das forças de segurança resultou na apreensão de cerca de 500 aparelhos celulares sem documentação fiscal, hoje...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img