23.1 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Final de semana marcado pela violência

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Mizael Siqueira foi uma das vítimas de homicídio registrado no final de semana
Mizael Siqueira foi uma das vítimas de homicídio registrado no final de semana

Quatro pessoas foram  assassinadas em Rondonópolis entre o sábado e domingo. Este foi um dos finais de semana mais violentos neste ano aqui na cidade. Com isso,   o número de homicídios em Rondonópolis subiu para 112 em 2013.
A série de homicídios começou com a morte de Ronycleuson Valério de Souza, 34 anos. Ele foi assassinado na frente de casa com três tiros, por volta das 14h40 do sábado (7), na Rua Vitória, no Jardim Gramado. Segundo consta no BO, ele estava se preparando para levar o carro para a oficina, quando um motoqueiro se aproximou e atirou na vítima. Os tiros acertaram a cabeça e as costas de Ronycleuson.
Também no sábado, um menor de 15 anos de idade, identificado como Kition Maicon Pereira Alves, morreu no Hospital Regional por volta das 22 horas, após ser alvejado a tiros por volta das 19 horas do mesmo dia, na Rua São Jorge, no Residencial Azaléia. De acordo com o registro policial, o menor foi morto por um garupa de uma motocicleta.
Um corpo foi localizado por populares por volta das 7h30 de domingo (8), em um terreno baldio nas proximidades do Hospital Regional, no Jardim Guanabara. A polícia informou que o homem estava com marcas de agressões na cabeça. O corpo foi encaminhado para o IML e até ontem não havia sido identificado.
Mizael Siqueira Rocha, 22 anos, foi morto a tiros por volta das 18h40 do domingo (8), no espaço do antigo aeroporto.

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Analisar Rondonópolis em um contexto micro não nos vale muito, quando partimos para análise macroscópica, ou seja, a nível de Brasil ou então mundial nos depararemos com dados e leituras sócio-econômicas alarmantes. O aumento da criminalidade, sobretudo da violência e a associação dos crimes com o uso de drogas é global. Partiremos pela industrias de drogas, tráfico internacional de drogas, fronteiras sem vigilâncias, polícias sem treinamentos adequados e sem contingente necessário para grande demanda entre outras. A questão é complexa perpassam por intervenção política, por mudanças culturais, por investimentos em pessoas em outras palavras em educação.

  2. Rondonópolis continua sendo uma terra sem Lei, onde a bandidagem manda e desmanda, de modo que a polícia é omissa ou está sem a devida estrutura funcional e aí caberia aos responsáveis tomar medidas apropriadas. Mas cadê os políticos que somente sabem aparecer nas TVs e falar abobrinhas, mas tomar medidas de fato em favor de nossa gente continua tão distante quanto a Lua. Penso que nas urnas eles terão a devida resposta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Atletas de MT conquistam título de vice-campeão em Mundial de Futsal na China

A equipe de futsal de Mato Grosso conquistou o título de vice-campeã no Mundial Universitário, em Shanghai, na China....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img