26.3 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Cidade prepara recepção para Miss Brasil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A rondonopolitana Jakelyne Oliveira, 20 anos, eleita no último sábado (28) Miss Brasil 2013, deve retornar a Rondonópolis, neste final de semana, agora na condição de a mulher mais bonita do Brasil. Representantes da Secretaria Municipal de Cultura devem se reunir nesta terça-feira com a equipe da miss para definir a programação da sua chegada a Rondonópolis. A princípio, está prevista uma coletiva de imprensa para sexta-feira (4) ou para o sábado (5). Além disso, a Miss Brasil 2013 poderá desfilar pelas ruas da cidade em carro aberto do Corpo de Bombeiros.

Conforme apurou a reportagem, Jakelyne Oliveira deve chegar a Rondonópolis antes da sexta-feira, porém vai reservar um tempo para comemorar a conquista com a família. Ontem, a rondonopolitana cumpria agenda na TV Band, em São Paulo, onde participava de gravações da programação da rede.

A CONQUISTA

Jakelyne Oliveira foi eleita Miss Brasil no palco do Minas Centro, em Belo Horizonte (MG) no sábado (28). Esta é a primeira modelo genuinamente nascida e criada no Estado a ser eleita Miss Brasil. Em novembro, a modelo vai representar o Brasil no Miss Universo, que acontece em Moscou, capital russa.

Até conquistar o título de Miss Brasil, Jakelyne Oliveira passou por várias seletivas. No Brasil, foram 28 concorrentes de cada estado. O júri técnico selecionou 14 delas e internautas elegeram uma. Logo depois, um júri artístico escolheu dez semifinalistas dos estados de Sergipe, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais e Pernambuco.

Depois desta etapa, foram escolhidas cinco participantes para a final, avaliadas pelos quesitos inteligência, simpatia e oratória. Todas tiveram que responder uma pergunta sorteada na hora e logo anunciadas as três finalista e, então, a grande vencedora do Miss Brasil 2013 Jakelyne Oliveira, que é natural de Rondonópolis, e representou o Estado, com sua beleza totalmente brasileira. Com uma pele invejável e um corpo escultural sem intervenções cirúrgicas, a morena tem 1,76 metro de altura, 55 kg, 62 centímetros de cintura, 93 quadril e 89 de busto.

Ontem, a modelo postou um texto em seu perfil de uma rede social. “Deus, obrigada por me proporcionar tanta felicidade, és a realização de um sonho, levar o nome do meu estado, da minha cidade ainda mais longe. Obrigada a todos que torceram e vibraram com a minha vitória, em especial meus amigos, familiares e, principalmente, meu amor Tony Marques, que tanto me apoiou. Deus no comando rumo ao Miss universo”.

No desfile do Miss Brasil, a candidata usou cinco trajes diferentes durante o concurso. Um deles, o traje típico, feito especialmente pela estilista Bruna Godoy Sôda, 20 anos, estudante de Designer de Moda pela Universidade de Cuiabá (UNIC), representando a cultura do Mato Grosso.

“Foi uma honra ter a oportunidade de fazer o traje típico da Miss MT e agora Miss Brasil. O tema do vestido foi a ‘Deusa do Pantanal’, que representou toda a cultura mato-grossense, mostrando a beleza indígena, que em sua simplicidade sempre se destacou por ser natural. O traje representou tudo que o nosso Pantanal oferece”, explicou a estilista numa entrevista à imprensa da Capital.

A trajetória vitoriosa da nova Miss Brasil

Estudante de Engenharia Agrícola Ambiental do campus da UFMT de Rondonópolis, Jakelyne Oliveira foi escolhida Miss Rondonópolis 2012 e, logo depois, eleita Miss Brasil Globo 2012, que teve sua final no dia 23 de maio de 2012, em Brasília (DF).
Em outubro de 2012, Jakelyne Oliveira conquistou o título de Miss Globe International, ocorrido em Chipre, na Turquia. Durante o concurso, foram avaliados vários critérios, como simpatia, desenvoltura na passarela e beleza. Foram 42 participantes de todo o mundo.
Após ganhar o título de Miss Brasil Globo e Globe International 2012, no ano seguinte, a modelo foi eleita Miss Mato Grosso 2013. Jakelyne Oliveira é modelo fotográfica desde os 15 anos. Participou de vários desfiles e concursos de beleza. O título que considerava mais importante, até então, foi ter sido escolhida Miss Rondonópolis, em 2012, que abriu as portas para ela disputar o Miss Globo.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Nada conta a Jakelyne, pelo contrário, dou-lhe os parabéns pela conquista, com todos os méritos e é uma honra para Rondonópolis e Mato Grosso. Só não entendi como foi candidata ao título de Miss Mato Grosso, se Rondonópolis já havia eleita a jovem Fernanda Milhomem Siqueira e ela, de última hora, foi incluída como “Miss Vila Operária”? Sinceramente, não entendi e muitos também não entenderam. Alguém, de sua organização ao título, deveria vir à público explicar. Paira essa dúvida, não sobre você, mas dos organizadores. O que realmente houve?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img