34.7 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Após reunião com Governo, professores mantêm greve

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Após reunião realizada ontem (10) entre o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) e o Governo do Estado, intermediada pelos deputados estaduais, a categoria definiu pela manutenção da greve depois que o Governo apresentou a mesma proposta que já havia apresentado anteriormente. A decisão dos professores e profissionais da educação foi tomada em assembleia geral realizada Cuiabá. A greve completa hoje 61 dias.

Em Rondonópolis, a categoria volta a se reunir hoje (10), a partir das 14 horas, na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, para dar os encaminhamentos necessários sobre a greve na cidade.
A presidente da subsede do Sintep-MT em Rondonópolis, Maria Celma Oliveira, confirmou que o Governo apresentou a mesma proposta  e disse que poderia, talvez, pagar em janeiro ou fevereiro. “Nós sabemos que depois não vai pagar em janeiro ou fevereiro”, destacou.

O projeto do Governo do Estado prevê reajuste anual aos educadores ao longo de dez anos, a partir de 2014, mas a categoria pretende que a primeira parcela do reajuste comece a ser paga ainda este ano.

DADOS DO SINTEP

Conforme levantamento do Sintep-MT, de 717 escolas analisadas 500 estão com as atividades paralisadas. Estão totalmente fechadas 69,7%, 2,9% funcionam parcialmente e 27,3% estão com atividades normais. Em 21 de agosto, do universo de unidades escolares, 78,8% estavam paradas.

A direção do sindicato afirmou que a queda na adesão foi pequena e representa a união da categoria, mesmo após as ameaças de retaliação do governo na última semana. Após a última reunião o governo recuou do anúncio de corte de ponto e afirmou encaminhar o projeto de lei à Assembleia Legislativa.

Em Rondonópolis, das 34 escolas estaduais do municípios, apenas 2 estão em funcionamento.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img