34 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Sindicato vai buscar retomar Agrishow

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Agrishow Cerrado – feira de difusão agrícola e tecnológica – fez sucesso em Rondonópolis entre 2002 e 2006
Agrishow Cerrado – feira de difusão agrícola e tecnológica – fez sucesso em Rondonópolis entre 2002 e 2006
Presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Miguel Weber: “Estamos animados!”
Presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Miguel Weber: “Estamos animados!”

–> LIBERADO –> O Sindicato Rural de Rondonópolis, com o apoio da classe política do município e da região, vai voltar as articulações para retomar a realização da Agrishow Cerrado em Mato Grosso, preferencialmente em Rondonópolis. Uma comitiva de lideranças, sendo a maioria de Rondonópolis, embarca hoje (30/04) para Ribeirão Preto (SP), onde ocorre durante esta semana a Agrishow. O Sindicato Rural, em 2011, já havia tentado trazer a exposição de volta para Rondonópolis, mas não vingou.
A comitiva mato-grossense participa de uma reunião, na manhã desta quarta-feira (01/05), com o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Luiz Aubert Neto. O presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Miguel Weber, vai mostrar à entidade o expressivo potencial de Mato Grosso, especialmente na movimentação do mercado de máquinas e equipamentos agrícolas. Um vídeo institucional com as potencialidades do Estado vai ser apresentado.
Miguel Weber destaca que, sem agredir o meio ambiente, Mato Grosso é o estado do Brasil com maior potencial para expansão agrícola. Apesar da primeira tentativa frustrada, o presidente do Sindicato Rural se mostrou confiante nessa nova investida. Ele reforçou que a realização do evento vai trazer benefícios grandiosos à economia do estado, movimentando ainda o setor de serviços. “Estamos animados!”, garantiu.
Na verdade, Miguel explicou que esta deve ser a primeira de uma sequência de reuniões com a Abimaq, detentora da marca Agrishow, para tentar trazer de volta a Agrishow Cerrado para o estado de Mato Grosso. Nesse cenário, ele acredita que Rondonópolis se sobressai devido à logística de transportes e pela estrutura de serviços do parque de exposições. “Acredito que agora, com uma equipe maior, vai dar certo. Acho que há uma vontade política e uma vontade do setor do agronegócio”, acrescenta.
A comitiva para Ribeirão Preto vai ser integrada por Miguel Weber e ainda pelo vice-prefeito Rogério Salles, pelo presidente da Câmara Municipal, Ibrahim Zaher, vereador Thiago Muniz, coordenador municipal do Gabinete de Desenvolvimento Econômico, Edson Ferreira, presidente da Cooperativa de Reflorestamento e Bioenergia (Cooperflora), produtor rural Gilberto Goellner, e deputado estadual Zeca Viana.
Segundo Ibrahim Zaher, todos os setores da economia local ganharão com a realização da feira. A cidade de Rondonópolis e o setor do agronegócio, segundo ele, estão em um novo momento. “O cenário está mais favorável de que há oito anos. Nossa cidade precisa de um evento igual à Agrishow Cerrado. Somente a união do poder público, Sindicato Rural de Rondonópolis e a iniciativa privada poderá trazer de volta este grandioso evento de negócios”, explicou Zaher.
A Agrishow Cerrado – feira de difusão agrícola e tecnológica – fez sucesso na cidade entre 2002 e 2006, parando de ser realizada com a crise agrícola de 2005/2006. Em seus tempos áureos, a Agrishow Cerrado, em Rondonópolis, chegou a movimentar em negócios mais do que a feira mãe, em Ribeirão Preto: faturando quase R$ 1 bilhão.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img