34 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Obras do viaduto estão 90% concluídas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

— LIBERADO –> A estimativa é de que as novas alças do viaduto de acesso ao município de Rondonópolis estejam agora com aproximadamente 90% das obras concluídas. Caso as chuvas não prejudiquem os trabalhos, a intenção é terminar 100% das obras ainda em 2012. As avaliações foram feitas ontem pelo engenheiro Francisco de Sales Henriques, diretor da Objetiva Engenharia, responsável pela execução do projeto das obras das novas alças do viaduto em Rondonópolis.
As obras em questão foram retomadas no mês de agosto de 2012, quando a justiça concedeu a imissão de posse de uma área pendente em favor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). As obras estão sendo executadas por meio de uma parceria entre o DNIT e o Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (antiga Sinfra), responsável pela gestão da obra.
Conforme Francisco de Sales, a construção das três novas alças está praticamente pronta, faltando serviços de sinalização vertical, horizontal e algumas obras de drenagem. Apesar da possibilidade de entrega ainda este ano, informa que o contrato da obra vai até maio de 2013. O serviço mais atrasado, segundo o diretor da empresa, é o de construção de um ramo de acesso para quem sai da Avenida Presidente Médici e entra na BR-364, rumo à cidade de Cuiabá.
DIVERGÊNCIAS – Apesar da decisão judicial mandando desapropriar os lotes pendentes que estavam atrapalhando as obras das novas alças do viaduto, ainda há divergência em relação ao cumprimento da decisão. O Jornal A TRIBUNA foi informado que os lotes atingidos pela decisão judicial, até ontem, não tinham sido efetivamente desapropriados, atrapalhando e atrasando a construção do ramo de acesso para quem sai da Avenida Presidente Médici e entra na BR-364, sentido Cuiabá.
Conforme informado ao A TRIBUNA, o DNIT, beneficiário da imissão de posse da área, estava planejando acionar a Procuradoria Geral do Estado para, com o devido aparato policial, fazer a desapropriação. No entanto, pessoa ligada diretamente à propriedade dos imóveis garantiu ontem ao Jornal A TRIBUNA que já procedeu a limpeza da área, com a sua devida liberação para o governo. Inclusive, atesta que teve de pagar para fazer a limpeza dos entulhos da área. “Já desapropriei a área”, afirma.
PENDÊNCIA – Até agora, a antiga Sinfra ainda não tem o empenho financeiro necessário para a conclusão das obras. No entanto, o Jornal A TRIBUNA foi informado que esse empenho que já foi solicitado e espera-se que não haja problemas.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Para os mais antigos, ou seja, “D.N. A’ – Data Nascimento Antiga – como eu; Obras do viaduto:

    O Direito de nascer; novela!

    “O Direito de Nascer” foi a primeira novela que se tornou um fenômeno de popularidade. A primeira novela diária havia estreado no ano anterior, “2-5499 Ocupado”, exibida pela TV Excelsior e com Tarcísio Meira e Glória Menezes no elenco. Ou seja, essa coisa de ter novela de segunda à sexta ainda era recente. O produto ainda não recebia investimentos significativos das agências de publicidade, deixando para o rádio a maior parte das verbas de financiamento. E os programas que se destacavam na televisão ficavam reduzidos a musicais e humor, com os teleteatros ainda tentando ocupar algum lugar dentro da teledramaturgia.
    RONDONÓPOLIS, JÁ DEVERIA TER ESTE VIADUTO, E OUTROS PARA LIGAR A CIDADE.
    PENSAM QUE SOMOS TROUXAS E DIGO ISTO DE: A Z.
    È melhor parar por aqui.
    QUANDO FICAMOS QUIETO CONCORDAMOS COM TUDO E O RESULTADO TODOS CONHECEM.

  2. De tanto o povo falar o governo tomou vergonha e esta efetuando uma obra que deveria estar pronta a uns 15 anos atras.Antes tarde do que nunca.Agora vamos ver o restante da estrada ou seja os famosos 12klm de pista dupla.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img