23.1 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Ari Madeira conclama cidade a preservar sua dignidade eleitoral

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ari Madeira, promotor de Justiça: “cidade de Rondonópolis, acima de tudo, tenha dignidade eleitoral, agindo com postura firme, votando com consciência e liberdade”

O Ministério Público Eleitoral publicou, no dia 27 de setembro, uma notificação recomendatória assinada pelo promotor de Justiça Ari Madeira Costa.
No documento, o promotor alerta que a lei prevê pena de até quatro anos de prisão para quem oferecer, prometer ou dar vantagens patrimoniais ao eleitor em troca de voto e que a mesma lei também prevê pena igual para o eleitor que pede ou recebe vantagem pelo voto.
O promotor de justiça conclama a sociedade para que nas eleições para prefeito e vereadores, preserve a sua dignidade eleitoral e não se deixe vender pelas promessas e doações que normalmente são solicitadas ou oferecidas. “Ao final das eleições, que o voto seja visto como o valor que efetivamente encerra, pois nele está todo o poder do cidadão para escolher aqueles que reúnem condições para a representação do povo e para impedir que candidatos despreparados e descompromissados com o bem comum possam ser levados ao Executivo ou ao Legislativo”, destaca a notificação.
Ari Madeira ainda pede que se rejeite candidatos ou eleitores sem escrúpulos, que querem ganhar a eleição ou votar mediante a vantagem financeira. Para o  promotor de justiça, esse tipo de candidato não tem qualidades pessoais, nunca esteve comprometido com os interesses do povo. “Então, cidade de Rondonópolis, acima de tudo, tenha dignidade eleitoral, agindo com postura firme, votando com consciência e liberdade”, finaliza Ari Madeira.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Força-tarefa apreende cerca de 500 celulares avaliados em R$ 2 milhões

Uma força-tarefa das forças de segurança resultou na apreensão de cerca de 500 aparelhos celulares sem documentação fiscal, hoje...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img