29.4 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Caso João César terá novo delegado na investigação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Delegado regional de Polícia, Percival Eleutério de Paula: deverá designar um novo delegado para conduzir as investigações

O delegado regional de Polícia, Percival Eleutério de Paula, deverá designar um novo delegado para conduzir as investigações que apuram a morte do servidor público de carreira do município e candidato a vereador pelo PMDB, João César Domingos da Silva, 35 anos.
“O delegado Marcos Sampaio Alves Ferreira, titular da Delegacia Distrital de Vila Operária, foi afastado de suas funções por determinação da Justiça e agora temos que designar outro delegado para conduzir as investigações. Imagino que será um desses [delegados] que já trabalham na cidade. Nesta segunda-feira deverei decidir qual deles”, disse Percival Eleutério. “Por isso, a mudança não tem nada a ver com o trabalho de investigação que ele vinha fazendo no caso da morte do João César”, explica o regional.
Conforme Percival, em maio deste ano, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou o retorno de Marcos Sampaio às suas funções de delegado. Ele havia sido afastado por força de denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual sobre supostos  crimes de tortura, abuso de autoridade, lesões corporais, dentre outros, que teriam sido praticados na cidade de Jaciara, quando Sampaio respondeu pela delegacia de polícia daquela cidade. “Após estas acusações, ele voltou ao cargo de delegado por meio de uma liminar que agora foi cassada”, informou Percival Eleutério à reportagem  do A TRIBUNA.
Quando foi concedida a liminar que garantiu o retorno do delegado às suas funções, o CNJ justificou que não foi provado que Sampaio teria cometido os crimes ou que foi ele responsável pelas agressões. O entendimento do Conselho era de que o delegado poderia responder ao processo no cargo, mas sem necessidade de permanecer em Jaciara.
SEGREDO DE JUSTIÇA
Antes do seu afastamento, o delegado Marcos Sampaio havia pedido no Fórum da Comarca que a investigação sobre a morte de João César, de agora em diante, fosse conduzida sob segredo de justiça. Pelo que se apurou, a medida era para evitar que informações distorcidas acabassem prejudicando o curso das investigações. Antes disso, ele já havia dito à imprensa que a possibilidade do crime ter motivação passional havia pedido força e a suspeita de um latrocínio [matar para roubar] estava praticamente descartada. Porém, o policial não mencionou qual seria a nova linha investigativa que a polícia iria focar.
O corpo de João César foi encontrado na manhã do dia 20 desse mês, no anel viário que dá acesso à rodovia MT-130. Ele foi morto com dois tiros na cabeça. Com a designação de um novo delegado para o caso, resta saber se ele vai manter ou não o pedido de segredo de justiça.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Atletas de MT conquistam título de vice-campeão em Mundial de Futsal na China

A equipe de futsal de Mato Grosso conquistou o título de vice-campeã no Mundial Universitário, em Shanghai, na China....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img