32.6 C
Rondonópolis
 
 

Candidatura ao Senado: Euclides Ribeiro diz que vai lutar contra condutas do sistema financeiro

Segundo o candidato, empresários e trabalhadores têm sofrido muito com o sistema financeiro perverso instalado no país

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Primeira suplente Francileide Fontinelle e o candidato ao senado Euclides Ribeiro, em visita ontem ao A TRIBUNA – (Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA)

 

Candidato ao Senado na eleição suplementar de 2020, o advogado Euclides Ribeiro, do Partido Avante, declarou em visita ontem (30), ao Jornal A TRIBUNA, que, se for eleito, vai lutar contra as condutas do sistema financeiro brasileiro que hoje cobra juros e taxas abusivas e outros encargos, tanto de empresários como da classe trabalhadora.

“Há 25 anos trabalho como advogado na inciativa privada, onde salvei 200 mil empregos e 2 mil empresas da falência, sempre lutando para quem trabalha, seja pequeno, médio ou micro empreendedor. Os empresários e trabalhadores têm sofrido muito com o sistema financeiro perverso instalado no país.

É um conjunto de órgãos chamado Sistema Financeiro, que em sua forma de financiar, atrapalha o crédito, faz com que cada cidadão perca a vontade do incentivo para a atividade econômica. Hoje nós temos um sistema financeiro feito para tomar o que puder do empresário ou trabalhador na forma de multas, juros, encargos, correção e todas as taxas que são cobradas do produtor e trabalhador.

Estes 25 anos de trabalho me despertaram para tomar a decisão de que não adianta cuidar de um caso e outro, mas trabalhar de uma forma para atingir um número maior de pessoas. Enquanto advogado só posso atender dentro do Judiciário causas específicas, mas enquanto político, e tendo poder no Senado, posso mudar as leis para que a população tenha melhores condições.

Sou contra um pai de família ter que pagar o cartão de crédito com juros exorbitantes, pagar o cheque especial pagando 300% de juros para aos bancos ao ano. Sou contra o trabalhador ter que pegar um empréstimo consignado para ter com o que pagar o anterior emprestado, porque os juros são altos.

No Brasil temos 63 milhões de devedores e sem crédito, que por isso estão fora do mercado de produção. Se não fossem os juros altos e as cobranças abusivas, estas pessoas poderiam hoje estar produzindo pelo Brasil”, criticou o candidato ao Senado.

 

A professora Francileide Fontinelle Passos (PSB), moradora de Rondonópolis, é a primeira suplente de senador na chapa do candidato Euclides Ribeiro. Ela explica que o candidato fez o compromisso de defender os servidores públicos ativos e ativos no Congresso Nacional.

“Nosso candidato tem o compromisso pela valorização dos funcionários públicos, por isso estou junto com Euclides Ribeiro, porque sou uma funcionária pública e luto pela causada sindicalista. Ele trouxe para nós uma esperança do funcionário público ser respeitado, trazendo a qualidade de ensino.

Precisamos de investimentos na formação continuada dos servidores, pois esta categoria está esquecida. Precisamos olhar com sensibilidade para nossa categoria e os aposentados que estão ficando de lado pelo governo.

Acredito que nosso candidato ao Senado terá um olhar diferenciado para a nossa categoria”, externou a professora Francileide Fontinelle.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img