32.1 C
Rondonópolis
 
 

Eleições municipais: Investigador Gerson quer trânsito moderno e criação de guarda municipal

Com mais de 5 anos atuando na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito de Rondonópolis, ele destaca que a maioria dos acidentes de trânsito na cidade ocorre em função de problemas com a sinalização

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Investigador Gerson: “tenho um importante aprendizado como investigador e poderia usá-lo para fiscalizar o poder público” – (Foto: Deivid Rodrigues/A TRIBUNA)

 

Candidato a uma vaga na Câmara Municipal, Gerson Luiz Nogueira, o Investigador Gerson (MDB), quer defender melhorias no trânsito da cidade, o aumento de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a criação da Guarda Civil Municipal, bem como uma atuação forte na fiscalização dos gastos do poder público.

Com mais de cinco anos atuando na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito de Rondonópolis, Gerson, que é investigador da Polícia Judiciária Civil, destaca que a maioria dos acidentes de trânsito na cidade ocorre em função de problemas com a sinalização.

“Atuando na Polícia Civil já encaminhei inúmeros ofícios ao poder público municipal solicitando melhorias para o trânsito em busca de reduzir os acidentes e melhorar a tráfego, mas na maior parte das vezes não atendem”, afirma e reforça que como vereador seria mais eficaz essa luta.

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

 

Ele também aponta a necessidade de investimentos em semáforos inteligentes, que abrem e fecham conforme a elevação ou diminuição do fluxo de veículos nas vias.

“Temos mais de 185 mil veículos e 75 mil motos em Rondonópolis o que demonstra que o fluxo aumentou, mas o trânsito não se modernizou junto”, ressalta.

 

Para o candidato, isso é um dos motivos de termos muitos acidentes e problemas de mobilidade.

Na segurança pública, Gerson destaca a necessidade de criação da guarda civil municipal e irá defender essa medida que, segundo ele, é uma forma de reduzir índices de criminalidade.

“Há estudos que demonstram que a implantação da guarda civil municipal em várias cidades contribuiu para a redução da criminalidade”.

 

A defesa de saúde de qualidade é outro ponto elencado pelo candidato como primordial.

“Rondonópolis ainda precisa de mais leitos de UTI. Vi o quanto é necessária a ampliação dessas vagas quando minha mãe não conseguiu um leito na rede pública”, diz.

 

Fiscalização

De acordo com o candidato, os vereadores precisam fiscalizar os gastos públicos.

“Tenho um importante aprendizado como investigador e poderia usá-lo para fiscalizar o poder público, a aplicação correta dos recursos. Isso é papel do vereador e é importante para a sociedade”, conclui.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Prefeitura abandona de vez o Parque Natural Municipal

A prefeitura abandonou, de vez, a construção do Parque Natural Municipal de Rondonópolis (antigo Parque da Seriema). Mesmo com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img