26.3 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Hospital do Câncer se torna realidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A unidade hospitalar começa a funcionar com 35 leitos, em 12 apartamentos

–> LIBERADO –> Após 14 meses de obras, o Hospital do Câncer de Rondonópolis está se tornando realidade. A solenidade de entrega dessa unidade hospitalar está agendada para esta sexta-feira (10/08), às 17h. O começo do funcionamento do novo hospital, localizado no 2º piso da Santa Casa de Misericórdia, está previsto para este sábado (11/08).
O Hospital do Câncer de Rondonópolis é uma iniciativa da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), presidida atualmente por Gastão de Matos. A unidade começa a funcionar com 35 leitos, em 12 apartamentos, além de posto de enfermagem, recepção, 05 consultórios e 01 sala lúdica. A intenção é garantir tratamento contra o câncer próximo de casa, diminuindo a necessidade de deslocamentos para outras cidades.
Conforme Gastão de Matos, as obras para a construção do Hospital do Câncer foram totalmente levantadas a partir de promoções e doações da sociedade rondonopolitana. “Essa é uma responsabilidade que assumimos e tivemos o apoio da sociedade”, observa ele, informando que o funcionamento e manutenção do Hospital do Câncer serão através de uma parceria com a Santa Casa, com convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS).
O Hospital do Câncer vai oferecer à população internações, quimioterapia, cirurgias e consultas na área de oncologia. Gastão de Matos informa que, a partir de setembro próximo, está previsto o começo das obras do centro cirúrgico do novo hospital. Inclusive, a intenção é iniciar essa construção com recursos obtidos a partir do 2º Leilão Esperança, que ocorrerá no próximo domingo (12/08), às 15h, no parque de exposições, na 40ª Exposul.
O 2º Leilão Esperança terá transmissão pela AgroMix (TV a cabo Canal 17). Pecuaristas que quiserem fazer doações podem fazê-las através do telefone (66) 8114-5002. Os organizadores também fazem o convite de participação no evento filantrópico, neste domingo.
Para a solenidade de abertura do Hospital do Câncer, nesta sexta-feira, foram convidados entidades, associações, autoridades, imprensa e opoiadores diversos.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Vale lembrar o que muitos cidadãos não sabem: quem começou o legado da Santa Casa foi o Rotary Clube Centro, há muitos anos. Com a determinação e persistência de seus pioneiros, desde a sede antiga ao início e conclusão da atual sede, que nos dias atuais é mal gerida por interesses escusos.
    Torcemos para que o gestor do Hospital do Cãncer comece e continue destemidamente o árduo trabalho de gerir esse ato complexo e nobre, e que oxalá ele não tenha o mesmo destino dessa hoje capenga e desvirtuada Santa Casa, alvo de cobiça de muitos que a querem como objetivos escusos e poder.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img