22.8 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Município prepara novo shopping popular

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Imagens do moderno projeto arquitetônico do Shopping Popular Vitória
Imagens do moderno projeto arquitetônico do Shopping Popular Vitória

O Município de Rondonópolis está trabalhando para viabilizar um novo shopping popular, a ser localizado na esquina da Avenida Marechal Rondon com a Rua Afonso Pena. O espaço vai ser usufruído pela Associação Comercial Vitória, formada por ambulantes que antes ocupavam ruas e calçadas da cidade. A iniciativa já recebeu recursos de uma emenda parlamentar e um arrojado projeto arquitetônico.
O gerente municipal de Projetos de Infraestrutura, Melquíades Netto, explica que a Prefeitura de Rondonópolis cadastrou a proposta desse novo espaço no dia 28 de setembro de 2009, com o nome de Shopping Popular Vitória. Em seguida, conta que a proposta virou um convênio e está empenhado, mas não foi publicado no Diário Oficial da União. Ele diz que a equipe de engenharia do Ministério da Integração está fazendo a análise técnica referente ao projeto básico da obra.
Conforme Melquíades Netto, nesta semana a equipe ligada ao Ministério da Integração pediu para a Prefeitura de Rondonópolis fazer algumas adequações no projeto contra incêndio e na norma NBR 9050 de acessibilidade. “Estamos tomando as providências em relação a isso”, justificou, acrescentando que, depois que tudo estiver certo, a equipe do Ministério da Integração faz a aprovação e pede a publicação no Diário Oficial da União. Somente após, é que o Município estará autorizado a iniciar a construção.
Melquíades Netto informou que o novo shopping popular é uma obra com emenda parlamentar do deputado federal Carlos Bezerra, no valor de R$ 1,851 milhão, com contrapartida de R$ 77,125 mil da Prefeitura. No entanto, afirma que os recursos federais ainda não estão na conta da Prefeitura. “Para comprovar isso, é só retirar um extrato na tesouraria da Prefeitura”, argumenta.
“Nós queremos esclarecer à população que qualquer transferência feita pelo governo federal para os municípios pode ser acompanhada pelo cidadão, através do portal da Controladoria Geral da União na internet (www.portaldatransparencia.gov.br), escolhendo o município desejado”, externou, lembrando que, pelo sítio da Câmara Federal, também se pode acompanhar o quanto é lançado para cada localidade.
O projeto da fachada é de autoria do profissional João Proença, enquanto que o projeto arquitetônico da obra é do profissional Adalberto Lopes de Souza Junior. O terreno tem uma área de 3.500 m² e prevê uma área construída de 1.890,72 m². Serão 79 boxes, com espaços para praça de alimentação, sanitários e estacionamento. Autorizado o começo da obra, será iniciado o processo licitatório. Após iniciada, o prazo de construção é de 12 meses.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. O shopping Rondon Plaza já esta pequeno demais para a cidade. Pelo menos um novo shoppping, mesmo que de camelôs, vem pra melhorar o comércio de nossa cidade. O projeto poderia ser parecido com o de um shopping tradicional, porém menor já que é popular(camelódromo).

  2. Não vejo nenhum problema na municipalidade estar criando e ordenando o comércio dos camelôs de Rondonópolis. Somente acho que a Secretária de Receita e seus fiscais deveriam fazer melhor o seu trabalho fiscalizando os “micro-empresários” que comercializam ABERTAMENTE PRODUTOS CONTRABANDEADOS” e sem nota fiscal. Isso é imoral e ilegal!!! Cadê a Polícia Federal? Agora que o Sr. Pedro Taques está eleito, vamos perguntar para ele qual a sua opinião quanto a este absurdo contra os comerciantes formais de nossa cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img