18.2 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Casa pega fogo e mata aposentada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Escombros do que sobrou da casa incendiada onde a aposentada Palmira Moreira [no detalhe] que morreu carbonizada
Escombros do que sobrou da casa incendiada
A aposentada Palmira Moreira de Souza, de 76 anos de idade, morreu carbonizada durante um incêndio que destruiu sua casa na madrugada de ontem, por volta das 4h30, enquanto dormia com o marido José Maria, de  80 anos, no Jardim das Flores.
A tragédia ocorreu na casa  507, da rua Maria Eleutéria da Conceição, onde o casal de idosos residia. De acordo com a vizinha Norma Santana, ela acabara de acordar e saía por volta das 4h30 para participar de uma oração na Igreja Assembleia de Deus, quando percebeu o fogo na casa vizinha. “Eu fiquei apavorada e gritei pelos vizinhos para que acudissem. Mas o fogo estava muito alto. O vizinho dos fundos, que é mecânico, conseguiu arrombar a porta dos fundos da casa e retirar o seu Zé Maria sem nenhum ferimento, mas a dona Palmira, não teve jeito”, lamenta a moradora.
Diante do fogo, a casa que havia sido construída recentemente por alguns parentes do casal não resistiu e começou a desabar, o que impediu o socorro da aposentada.
Segundo uma irmã de Palmira, dona Valentina Moreira Vieira, de 71 anos, ela esteve na casa da irmã no dia anterior (quinta-feira), conversou com ela e com o cunhado e estava tudo bem. No entanto, foi acordada de madrugada, por volta das 5h, com um telefonema dos vizinhos da irmã, dando conta da tragédia.
De acordo com informações de familiares, o casal tinha problemas de distúrbios mentais e ninguém  soube precisar a causa do incêndio.
Com bastante dificuldades para falar e ainda muito confuso, José Maria, ouvido pela reportagem durante o velório da esposa,  no centro de Convivência da 3ª Idade “Maria Carolina Felipe”, na Vila Operária, não soube dizer como o fogo começou. Ele apenas disse que, quando percebeu o fogo no quarto, correu para outro cômodo da casa. Devido à intensidade das chamas, a mulher não conseguiu sair e tentou se esconder num canto do quarto, cobrindo-se com um cobertor. Infelizmente ela não teve como sair e acabou morrendo carbonizada. O padre Lothar Bauchrowitz fez uma oração pela  alma de dona Palmira.
O corpo da aposentada foi sepultado no final da tarde de ontem no Cemitério Parque Santa Cruz, no Lourencinho.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img