22.8 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Estado e contribuintes discutem melhorias nos terminais ferroviários

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Durante a reunião foram abordados procedimentos e melhorias na fiscalização nos atuais terminais de Alto Araguaia e Alto Taquari
Durante a reunião foram abordados procedimentos e melhorias na fiscalização nos atuais terminais de Alto Araguaia e Alto Taquari

A infraestrutura ferroviária de Mato Grosso está crescendo. A previsão para que a Ferrovia Vicente Vuolo chegue a Rondonópolis é julho de 2012. O cronograma da obra foi apresentado pelos diretores da América Latina Logística (ALL), nesta terça-feira (10), ao secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, e a equipe técnica da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT).
Durante a reunião foram abordados procedimentos e melhorias na fiscalização nos atuais terminais de Alto Araguaia e Alto Taquari. Também participaram da reunião os prefeitos de Alto Taquari, Alto Araguaia, e representantes de empresas que atuam na venda de máquinas e peças agrícolas na região.
A legislação que isenta os materiais necessários para a construção da ferrovia do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) foi debatida durante a reunião na sede da Sefaz. “Sabemos da importância da região para o Estado, da importância da ampliação da malha ferroviária e consequente impulsionamento na economia que esta obra gera. Estamos realizando visitas técnicas, ampliando nosso relacionamento com os contribuintes e as operações estão fluindo mais rapidamente”, comentou Edmilson.
Traçando o cenário da região, foi exposto pelo secretário de Fazenda os estudos para a construção de um novo posto fiscal em Alto Taquari. A necessidade desta estrutura é devido a pavimentação de uma rodovia em Mato Grosso do Sul estar próxima de ser concluída e consequentemente economizar em aproximadamente 200 quilômetros a viagem com destino a São Paulo. O resultado desta obra será o crescimento imediato do fluxo de veículos pelo posto fiscal.
Também participaram da reunião a assessora especial da Sefaz, Maria Célia Pereira, o secretário-adjunto Executivo do Núcleo Fazendário, Benedito Nery Guarim Strobel, e o deputado estadual, Hermínio J. Barreto.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img