24.6 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Grupo luta pela sede da associação

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Um grupo de deficientes auditivos e intérpretes de Libras visitou ontem o A TRIBUNA
Um grupo de deficientes auditivos e intérpretes de Libras visitou ontem o A TRIBUNA

Um grupo de deficientes auditivos e intérpretes de Libras [Linguagem Brasileira de Sinais] visitou ontem o A TRIBUNA para reforçar o desejo da construção de uma sede própria para a associação que vai lhe dá amparo.
O intérprete Genival Pio da Silva destacou que, com uma sede própria, os deficientes auditivos terão condições de desenvolver mais projetos e ter ainda mais condições para desenvolver trabalhos no dia-a-dia.
Ele explicou que são mais de quatro mil deficientes auditivos em Rondonópolis e mais de 70 mil em todo o estado de Mato Grosso.
A também intérprete de Libras  Rosimeire Prado explicou que a associação já conta com um terreno e recursos para cercar o local.
O terreno, segundo Genival, tem mais de 5 mil metros de área. “Seria uma grande conquista termos uma sede própria no futuro para nós todos trabalharmos juntos”, afirmou.
Além de Rosimeire e Genival, estiveram presentes no jornal os também intérpretes Wallison Pereira, Brenda Nogueira e os deficientes auditivos Pablo Leon, Carlos Alberto, Cátia Silva e Vitória Nogueira. “São todos estudantes e se preparando para o Enem”, informou Genival.
O terreno para a associação foi resultado de uma intermediação junto ao Executivo Municipal feita pelo vereador Olímpio Alvis (PR).

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Os intérpretes estão mal informados, Rondonópolis não possui mais de quatro mil surdos.Precisam se informar mais antes de ficar dando entrevista por ai… Se atualizam ou perguntem para intérpretes que fazem parte da Associação… Que vergonha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

EDITORIAL: É muito improviso na Saúde!!!

Em sua ida à Câmara Municipal no último dia 8 de maio, a secretária municipal de Saúde, Ione Rodrigues,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img