25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Vereador é acusado de agredir adolescente durante sessão

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O adolescente que se diz vítima da agressão: “quando assustei, estava sendo empurrado rumo a porta com chutes e em seguida jogou água no meu rosto”
O adolescente que se diz vítima da agressão: “quando assustei, estava sendo empurrado rumo a porta com chutes e em seguida jogou água no meu rosto”

O vereador Joésio José de Oliveira (PR) está sendo acusado  de expulsar o adolescente E.O.Q, 16 anos,  a empurrões e chutes durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de São José do Povo, na segunda-feira passada (7). O garoto estava com um aparelho de telefone celular fazendo filmagens e fotografando a ação parlamentar. A denúncia foi registrada no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), em Rondonópolis, na tarde de ontem (9). Ouvido pela reportagem do jornal A TRIBUNA, o parlamentar se defende dizendo que tudo não passa de mentiras e armações. Consta no regimento interno da  Casa de Leis daquela cidade que, fotos e filmagens,  até mesmo por profissionais, só podem ser feitas com autorização.
Segundo o jornalista e radialista Juarez José de Almeida, que esteve ontem na redação do A TRIBUNA, ele assistiu o momento em que o adolescente foi  empurrado para fora das dependências da Câmara de São José do Povo. “Eu entrava no local quando vi o vereador empurrar o garoto, jogar água em seu rosto e trancar a porta. A  vítima é um jovem excepcional e faz uso de remédios controlados. Tenho ele  como  um amigo, sei que não estava fazendo mal a ninguém. É uma  pessoa popular na cidade e conhecida  por todos. Além dos  problemas de saúde, trabalha como palhaço nas tradicionais festas de rodeio”, disse.
De acordo com Juarez José, durante a sessão, uma das pautas era favorecer, por meio de Projeto de Lei, a nomeação  da filha do vereador Joésio, que  foi classificada em concurso público municipal.  “Talvez  este seja o motivo de tanta discórdia”, pontua.
Conforme o radialista, há três anos o mesmo vereador foi acusado de agredir pessoas que  reivindicavam a abertura da rádio comunitária da cidade.
O menor explica  que  pegou emprestado o celular de um amigo que encontrou na Câmara. “Eu filmei cada vereador, um por um, e quando virei o celular para o vereador  Joésio, ele se abaixou atrás de uma mesa. Depois se levantou e resolvi fotografá-lo. Quando assustei, estava sendo empurrado rumo a porta com chutes e em seguida jogou água no meu rosto”, narra o estudante.
OUTRO LADO
Na versão do vereador Joésio, tudo não passa de uma armação do radialista Juarez José, que representa o menor nas denúncias dos órgãos de segurança e imprensa. “Ele colocou o garoto, que é excepcional, para tirar as fotos. Sou vítima de perseguição. Todos que estavam  na sessão estão de prova que nada aconteceu. O caso será investigado pela Polícia Civil  que já tem todo conhecimento das acusações”, se defende.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img