23.4 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Pichioni protesta contra crise nos Poderes Constituídos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Para o parlamentar, mesmo em condição vexatória que Mato Grosso tem vivido, eleitorado tem a oportunidade de mudar cenário nas eleições de outubro
Para o parlamentar, mesmo em condição vexatória que Mato Grosso tem vivido, eleitorado tem a oportunidade de mudar cenário nas eleições de outubro

O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Hélio Pichioni (PR), fez um protesto na tribuna do Parlamento na tarde desta quarta-feira (02.06) com relação aos constantes escândalos que vem ocorrendo nos Poderes Constituídos do Estado de Mato Grosso. Para Pichioni, apesar da concentração ser em Cuiabá, os reflexos são ruins para todo o estado e denigre a imagem diante de todo país.
“A impressão que temos e estamos vivendo é que Mato Grosso não tem justiça séria, não tem política séria, não há mais em quem confiar”, afirmou Pichioni, lembrando de prisões de membros do Poder Executivo, denúncias contra Judiciário e ataques oriundos de instituições como Assembleia Legislativa contra operações policiais.
Segundo o parlamentar, além das investigações, a troca de acusações demonstra fragilidade dos Poderes o que deixa Mato Grosso “envergonhado”. Ele citou como exemplo, casos em que prisões são apontadas pelos suspeitos como perseguição política por parte de magistrados e procuradores.
“O juiz que manda prender é acusado de envolvimento com esquema. Vemos venda de sentenças, é no Tribunal de Justiça, no Tribunal Regional Eleitoral. A situação de Mato Grosso é vergonhosa”, disse Pichioni.
Segundo ele, apesar de tantos conflitos e situação vexatória, há grande oportunidade de se mudar o quadro através do voto nas eleições de outubro. Para ele, a população pode contribuir com a “limpeza que nosso estado merece e precisa com urgência”
Hélio Pichioni que atua diretamente com a área da saúde insistiu que enquanto há troca de acusações, má condução nos Poderes, a população padece com atendimento precário por exemplo.
“Há tanto para ser feito e vemos apenas políticos defendendo os próprios interesses, tudo é busca por benefícios próprios e isso tem que acabar”, defendeu Pichioni.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img