25.8 C
Rondonópolis
 
 

Registro mostra importância da imprensa escrita

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Passados seis anos, o recorte do A TRIBUNA comprova que os esforços da comunidade e do deputado estão sendo colhidos agora
Passados seis anos, o recorte do A TRIBUNA comprova que os esforços da comunidade e do deputado estão sendo colhidos agora

Um episódio ocorrido nos bastidores da solenidade de entrega da ordem de serviço das obras de canalização do córrego Canivete, no final da tarde desta segunda-feira (29/03), mostra a importância da imprensa escrita, em especial do Jornal A TRIBUNA em Rondonópolis. Nesta segunda-feira, um morador entregou ao deputado federal Wellington Fagundes um recorte do A TRIBUNA, datado de 10 de fevereiro de 2004, testemunhando que a luta da comunidade em relação ao problema do córrego Canivete, enfim, gerou resultados.
O recorte de 2004 do Jornal, com uma reportagem escrita pelo saudoso repórter Pedro Ribeiro, falecido há quatro anos, noticia que os moradores da região chamaram, à época, o deputado federal Wellington Fagundes, para mostrar a situação de um buraco na avenida Emanuel Pinheiro, causado pelas enchentes do córrego Canivete, onde um ciclista havia morrido após um acidente. Os moradores também entregaram um abaixo-assinado ao parlamentar, cobrando providências para o problema na travessia. O deputado, na época, havia se comprometido em buscar recursos para resolver o problema.
Passados seis anos, o recorte do A TRIBUNA comprova que os esforços da comunidade e do deputado estão sendo colhidos agora, assim como a relevância da imprensa escrita que acaba se tornando documento e arquivo da história do município. Nesse sentido, vale destacar ainda o cuidado e a consideração que o morador teve em fazer o recorte do Jornal e guardar para a posteridade aquele registro do então ano de 2004. Assim como esse morador, inúmeros outros guardam como documento para a posteridade fatos noticiados pelo A TRIBUNA, os quais no futuro servirão de lembrança ou estarão fazendo história.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Que legal se o deputado tivesse dito que o morador que lhe deu o jornal era eu, Mario Sergio Mototaxi, que era o presidente do bairro Luzdayara na época. Humildade não faz mal a ninguem mas tudo que importa é que o projeto sai.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img