23.4 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Servidores decidem hoje sobre paralisação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os servidores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis  vão definir hoje em assembleia, a partir das 7 horas, se fazem ou não paralisação de protesto
Os servidores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis vão definir hoje em assembleia, a partir das 7 horas, se fazem ou não paralisação de protesto

Os servidores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) vão definir hoje em assembleia, a partir das 7 horas, se fazem ou não paralisação de protesto e aprovam indicativo de greve. Essa paralisação de protesto seria apenas no dia hoje.
Ontem, a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) esteve reunida com o prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) para avaliar a questão. O presidente do Sispmur, Rubens Paulo, antecipou que Pátio admitiu negociar a questão dos tíquetes de alimentação, principal pedido da categoria no Plano de Cargos Carreira e Salários da Coder. “Ele [prefeito] alegou que neste momento não há viabilidade econômica e apresentou os balancetes da Coder onde podemos fazer um estudo”, disse Paulo. O presidente do sindicato informou que, diante dessa questão, vai caber aos servidores aceitarem ou não a paralisação.
O sindicalista também disse que foram analisadas com o prefeito outras questões ligadas ao funcionalismo público. Entre elas, a fato de 40% dos cargos comissionados serem ocupados por servidores de carreira. “O prefeito disse que está de acordo com esse pedido nosso”. Por outro lado, Pátio não fechou questão sobre a verba de coordenador nas escolas do município e concordou com o pagamento retroativo da ajuda de transporte aos professores que atuam na zona rural.
O prefeito ainda, segundo Rubens, está estudando a contratação de uma empresa para fazer o levantamento da demanda no município de servidores que têm direito a receber insalubridade e periculosidade. Pátio também concordou em realizar concurso público, mas somente no começo do ano que vem. “Eu, particularmente, acho importante fazer o quanto antes”, disse o presidente do Sispmur.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Que me desculpem, mas esse presidente do Sispmur não me convence. Não te firmeza e nem convicção nas suas reivindicações. Na reportagem ele não diz nada com nada.

  2. A greve é um direito adiquirido de todos os trabalhadores, se não estão satisfeito com o “andar da carruagem” que cruzem os braços até o prefeito cumprir tudo aquilo que ele prometeu durante a campanha. Tenho certeza que já estão sentindo saudades do ex presidente da Coder.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img