16.4 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Laboratório Central ganha equipamentos modernos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Da Redação  O Laboratório Central de Rondonópolis (Lacen) que atende a demanda de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), conta agora com equipamentos modernos. O coordenador Marcelo Miranda avalia que o investimento é na qualidade do serviço. A expectativa é apresentar os resultados dos diversos exames oferecidos num prazo de três dias.  O projeto de organização interna para adotar o procedimento padrão deve garantir o primeiro selo da Vigilância Sanitária para o Lacen. Marcelo Miranda disse que toda a equipe trabalha com esse objetivo. O interesse é garantir o status de referência regional para o laboratório que realiza a média de 40 a 50 mil exames por mês. A demanda antiga era de 24 a 27 mil testes mensais. O Lacen ganhou dois aparelhos de analisador automático de bioquímica, classificados entre os melhores equipamentos para os exames dos líquidos do organismo, como sangue e urina. Além de mais qualidade e precisão nas análises, a máquina permite mais agilidade e produtividade. A previsão é realizar a média de 350 testes por hora.  A população usuária do SUS foi beneficiada também com a instalação de dois equipamentos para leitura de hemograma completo que são considerados como os mais modernos da atualidade. A comunidade vai contar com mais qualidade e segurança nos exames de HIV, hepatites e de hormônios. O laboratório recebeu ainda um equipamento que faz imunologia hormonal e viral com metodologia exclusiva. Mais sensível e específico, o aparelho apresenta resultados precisos. Assessora científica da empresa fabricante, Tatiane Munhoz, treinou a equipe do Lacen para operar a máquina.
O Laboratório Central de Rondonópolis que atende a demanda de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), conta agora com equipamentos modernos

O Laboratório Central de Rondonópolis (Lacen) que atende a demanda de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), conta agora com equipamentos modernos. O coordenador Marcelo Miranda avalia que o investimento é na qualidade do serviço. A expectativa é apresentar os resultados dos diversos exames oferecidos num prazo de três dias.
O projeto de organização interna para adotar o procedimento padrão deve garantir o primeiro selo da Vigilância Sanitária para o Lacen. Marcelo Miranda disse que toda a equipe trabalha com esse objetivo. O interesse é garantir o status de referência regional para o laboratório que realiza a média de 40 a 50 mil exames por mês. A demanda antiga era de 24 a 27 mil testes mensais.
O Lacen ganhou dois aparelhos de analisador automático de bioquímica, classificados entre os melhores equipamentos para os exames dos líquidos do organismo, como sangue e urina. Além de mais qualidade e precisão nas análises, a máquina permite mais agilidade e produtividade. A previsão é realizar a média de 350 testes por hora.
A população usuária do SUS foi beneficiada também com a instalação de dois equipamentos para leitura de hemograma completo que são considerados como os mais modernos da atualidade. A comunidade vai contar com mais qualidade e segurança nos exames de HIV, hepatites e de hormônios.
O laboratório recebeu ainda um equipamento que faz imunologia hormonal e viral com metodologia exclusiva. Mais sensível e específico, o aparelho apresenta resultados precisos. Assessora científica da empresa fabricante, Tatiane Munhoz, treinou a equipe do Lacen para operar a máquina.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img