16.4 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Anac notifica empresa área que atua na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Uma alternativa seria o Município providenciar as adequações necessárias no aeroporto maestro “Marinho Franco”
Uma alternativa seria o Município providenciar as adequações necessárias no aeroporto maestro “Marinho Franco”

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) notificou esta semana a empresa Trip Linhas Aéreas quanto à sua atuação em Rondonópolis. A empresa de aviação civil tem um prazo de 20 dias para promover adequações em sua aeronave que atua no aeroporto municipal ou então parar de atuar em Rondonópolis. Outra alternativa seria o Município providenciar as adequações necessárias no aeroporto. A Trip é a única empresa que atua na cidade com voos regulares.
A informação obtida pelo Jornal A TRIBUNA, através da Secretaria de Transporte e Trânsito, é de que a empresa aérea sempre teve autorização da Anac para atuar na cidade com aeronaves de até 39 passageiros, mas atualmente está atuando com uma aeronave para 68 passageiros. A autorização de aeronaves com acima de 39 passageiros ocorre mediante a existência de estrutura de caminhão contra incêndio especial e bombeiros por 24 horas no aeroporto. No entanto, o aeroporto local não conta com essa estrutura.
O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Donizete Aparecido dos Santos, explicou que os voos da Trip continuam sendo realizados na cidade, já que foi concedido um prazo para adequação. Ele disse que o Governo do Estado já destinou um caminhão contra incêndio para o aeroporto municipal, o qual já está em Rondonópolis. Para o seu funcionamento, o secretário justificou que falta o ajuste de alguns acertos, a exemplo sobre o local para abrigar o caminhão, alojamento para os bombeiros, além de transporte e alimentação para os mesmos.
Para a adequação da estrutura necessária para a atuação do caminhão contra incêndio, Donizete Aparecido diz que está em conversa com a Trip Linhas Aéreas, a Anac e o comandante do Batalhão de Bombeiros Militar, major Vanderlei Bonoto Cante. “O mais difícil nós já conseguimos, que é ter o caminhão à nossa disposição”, observou, lembrando que, agora, está em conversação com o major Bonoto para resolver a questão dos bombeiros que atuarão no aeroporto.
O secretário municipal repassou ainda que a ampliação e a adequação que o aeroporto municipal está passando já contemplam estruturas de abrigo para o caminhão contra incêndio e o alojamento para os bombeiros. A perspectiva é de que as obras sejam finalizadas até dezembro deste ano.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img