19 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Olimpíada incentiva gosto pela Matemática

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Equipe vencedora da 1ª Olimpíada de Matemática da Escola Daniel Martins Moura
Equipe vencedora da 1ª Olimpíada de Matemática da Escola Daniel Martins Moura

Mais um passo foi dado na Escola Estadual Daniel Martins Moura, em Vila Operária, para que os alunos deixem de encarar a Matemática como um “bicho de sete cabeças”. Isso ocorreu com a realização da 1ª Olimpíada de Matemática da Escola Daniel Martins Moura, neste Dia do Estudante (11/08), com a idealização do professor Alexandre Moraes, da disciplina de Matemática.
O professor explica que buscou com esse projeto, justamente, fazer com que os alunos tenham “um olhar mais atrativo para a disciplina de Matemática em um dia que se projeta uma educação nota 10”. Ademais, salientou a importância da disciplina na vida diária das pessoas. “Os números governam o Mundo. A Matemática é o ponto-chave para que tenhamos êxito ou não em nossos projetos”, argumentou.
A Olimpíada de Matemática envolveu não somente números. Alexandre explica que aglutinou no projeto, através das diferentes provas, o caráter social, educativo, físico e de entretenimento. Além disso, ele acredita que as provas incentivam o respeito das diferenças e o trabalho em equipe entre os participantes.
Nesse sentido, a primeira prova foi uma arrecadação de alimentos pelos alunos junto à comunidade, em julho e começo de agosto. Quase 01 tonelada de alimentos foi arrecadada, cuja destinação será escolhida pelos próprios alunos. Continuando as atividades da Olimpíada de Matemática, houve um campeonato de futsal na manhã de anteontem.
Nesta terça-feira, pela manhã, a programação teve continuidade com prova de conhecimento; Tangram; jogo pedagógico no computador; e circuito de provas em menos tempo. Além disso, foram avaliados quesitos como animação, organização e disciplina, entre as equipes participantes.
No total, participaram alunos de oito turmas do Ensino Médio matutino da Escola Daniel. No final, a classificação das equipes ficou assim: amarela (1º lugar); vermelha (2º); verde (3o); e azul (4º). Para realização de todas essas atividades, Alexandre agradeceu a colaboração de todos os demais professores e, em especial, à direção que colaborou financeiramente para que o evento ocorresse.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img