22.4 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Parque Arareau sofre com o abandono

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O que era para ser uma opção de lazer para a população está sendo espaço para a proliferação do mato. O Parque “Arareau Dimas de Oliveira Castro”, na Vila Cardoso, inaugurado no fim de outubro de 2008, vem sofrendo com a falta de manutenção constante. O matagal toma conta de muitas áreas do local e os moradores da região têm deixado de frequentar a área, com medo de animais peçonhentos e bandidos. A falta de gramado contribui para a imagem de abandono do parque.

A auxiliar de serviços gerais Beniana Martins Coimbra, moradora no Residencial Hortência, por exemplo, atesta que começou a fazer caminhada no parque faz pouco tempo. Quando começou, diz que a área estava limpa, mas, com as chuvas, o mato cresceu e a administração não providenciou a limpeza. Com a situação atual, ela explica que alterou o horário de frequentar o parque. Ao invés do fim da tarde, agora está fazendo caminhada na área mais cedo.

A informação recebida pela reportagem é que a equipe da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) havia começado a limpeza do parque antes do carnaval, ficando de retornar desde então. Mas até agora a equipe não retornou para concluir a limpeza. O presidente da Associação de Moradores da Vila Cardoso e Jardim Glória, Almir Araújo, afirmou que tem envidado esforços junto à administração municipal, no sentido de efetivar a manutenção constante da área, mas não tem tido êxito.

Almir Araújo externou que a comunidade quer para o Parque Arareau o mesmo tratamento dado ultimamente a outras praças da cidade. “O pessoal tinha que ver o parque com mais carinho”, repassou, dizendo que está preocupado com a situação do local, pois muita gente tem parado de fazer caminhada na área, com medo. Prova é que o número de frequentadores da área diminuiu consideravelmente.

No entanto, o presidente da Associação lembrou que, por enquanto, foi concluída apenas a 1ª etapa do Parque Arareau e que a comunidade está lutando pela efetivação da 2ª etapa. Na 1ª etapa, ele disse que não estava previsto o plantio de grama na maior parte do parque. “Seria excelente se tivesse grama”, avaliou.

- PUBLICIDADE -spot_img

11 COMENTÁRIOS

  1. …Tem só mais um detalhe, cadê aquele caminhão PIPA que andava TODOS OS DIAS no final da tarde pela nossa cidade, molhando canteiros, jardins e praças ?
    Cadê?

  2. ELVIRA, eu até concordo com você, que ainda é cedo pra criticar o Zé Carlos, mas o que eu não consigo entender é o porque dele querer ESTRAGAR o que estava FEITO! Nos ultimos anos da gestão do SACHETTI, quantas vezes o salário dos funcionários públicos atrasou? E agora, porque o Zé Carlos (que recebeu a prefeitura com o caixa POSITIVO, como ele mesmo afirmou) não tem dinheiro para pagar os funcionários públicos em dia? Porque o Zé Carlos, que tanto bateu na questao da SAUDE DE ROO, está conseguindo deixar ela PIOR do que estava, ao invés de arrumar, como ele prometeu na campanha? Então, o meu questionamento sobre o Zé Carlos, sao esses, porque ele pegou algo que estava pronto, e não esta conseguindo manter, muito pelo contrário; está é conseguindo destruir o que o SACHETTI demorou 4 anos pra construir.

  3. Concordo em partes com a Sr. Elvira, tem 79 dias que o novo prefeito começou seu mandato. Nem quero ver o resto. A saúde está um caos, pessoas desqualificadas estão nos atendendo, filas enormes no pronto atendimento, praças com proliferação de ervas daninhas….e por aí vai…tá uma beleza..isso tudo…

  4. Os cargos demitidos em dezembro de 2008 na CODER foram apenas os de confiança ou comissionados. Os trabalhadores que faziam a limpeza que não eram do concurso foram demitidos em 2009 pelo próprio Zé Carlos, por ter sido contratados na gestão anterior. Melhor se informar para depois emitir opiniões. Assim, ninguém diz bobagem ou fere pessoas.

  5. Estourei o pneu do meu carro hoje em um buracão na rua 15 de novembro esquina com a Tiradentes. Gostaria de saber quem vai pagar a minha conta? A Prefeitura ou a CODER?

  6. Nossa cidade esta literalmente um “lixo”…ruas esburacadas, matagal, diversas lampadas queimadas nos postes, a saúde esta um caos total. Até quando será que iremos continuar nessa incerteza de dias melhores para nós. Sou filho de Rondonópolis, e que me lembre, o última vez que vi a cidade assim, foi no pleito do PMDB também… Na gestão do Dr. Alberto de Carvalho. Como infelizmente o povo mais uma vez acreditou no “tapinha” nas costas, agora estamos pagando junto aos 54.000 eleitores que o elegeram.

  7. Pessoal….vamos deixar a emoção de lado e ser mais coerente… O governo municipal tem apenas 79 dias que tomou posse… As mudanças não são de um dia para o outro… Nós também temos nossos erros em nossas família… Como cidadão e principalmente como seres humanos… Camos com calma… deixa as intrigas de lado e vamos fazer nossa parte…. juntos fazemos a diferença… criticar é fácil, o difícil é fazer, Rondonópolis é formado por todos nós. Abraços.

  8. Vocês esqueceram que o pessoal da Coder foi dispensado em Dezembro/2008… e agora a bancada de vereadores adiversários não deixa contratar…vocês estão acompanhando as sessões da nossa Câmara municipal….??? Acho bom acompanhar, hein…!!!!

  9. É triste eu ter que dizer isso, porque nao é nem assim querer comparar uma administração com a outra, ou vocês ainda estão com dor de cotovelos. Quero deixar bem claro que ano passado fiz limpeza no meu quintal, fiz jardim, e o lixo foi 18 dias para tirar da frente da minha casa, as folhas até secaram, quase fiz vigilia, para ninguem colocar fogo. Não estou defendendo Zé do Pátio, nem aqui eu voto, mas é bom deixar claros que, se todos nós fizermos cobrança, pois somos uma sociedade organizada e unirmos força, teremos uma cidade voltada ao trabalho e ao desemvolvimento, e não a persguição, ou terei que lembrar muitas coisas que administração passada fez….(foi feito mais de 400 km de asfalto dentro da nossa cidade, quero lembrar que aqui no bairro Assunção, o asfalto ja foi pulou, e onde foi o dinheiro que diz que tanto foi investido em obras…??? É meus queridos vamos deixar a politica de lado, e vamos cuidar do nosso emprego, ou vocês dependiam disso… Quatro anos passam rápido e se o Zé nao prestar ??!!! Tira ele e põe o Sachetti, afinal ele fez tudo em Rondonópolis….

  10. Vale a pena lembrar ao sr. prefeito que quando ele tomou posse mandou o sr. Cleber Rogerio embora. Agora sinto muito em falar que a limpeza da nossa cidade nunca mais vai ser a mesma, pois ele era um funcionário exemplar, procurava deixar tudo limpo e arganizado na cidade e quando um morador ligava, ele ja se prontificava a ir olhar o locar. E isso nunca mais aconteceu nos moradores nem conseguimos falar com mais ninguem da coder. Ele era chefe da turma que cuidava da jardinagem, corte de jardins, praças etc etc ……..

  11. É o ZéCarlos e toda a sua “trupe” já estão provando para a população que o seu mandato será marcado pelos “empurrões”. Primeiro, a sociedade veio (coluna da Amelia em A Tribuna) cobrar do prefeito a vitalização da Av. Lions (que estava um lixo), e entao, uma semana depois o sr. prefeito mandou limpar os canteiros da Lions, e está refazendo uma calçada em frente ao cemiterio.
    Agora essa matéria do Arareau, que com certeza, é outro tapa de luva de pelica na “trupe do Zé Carlos”. Vamos ver até quando será assim.
    Será mesmo, que teremos que “empurrar” o prefeito durante os próximos 4 anos ?
    Vale ressaltar que promessas politicas para cobrar a gente tem de monte (Passe Livre aos Estudantes, Redução de IPTU, Terceiro Turno nos Hospitais, Cursinho Pre-Vestibular Gratuito, entre tantas outras ).
    Agora o POVO de Rondonópolis tem o prefeito que o POVO QUER !!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img