34 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Galo chega a 50 jogos invicto como mandante e bate recorde

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O empate em 0 a 0 no confronto entre Atlético-MG e São Paulo serviu para estabelecer um novo recorde no futebol brasileiro
O empate em 0 a 0 no confronto entre Atlético-MG e São Paulo serviu para estabelecer um novo recorde no futebol brasileiro

O empate em 0 a 0 no confronto entre Atlético-MG e São Paulo pela terceira rodada do Brasileirão não chegou a empolgar, mas serviu para estabelecer um novo recorde no futebol brasileiro. O time de Minas alcançou a marca de 50 jogos sem perder como mandante, desbancando Grêmio e Goiás.
A série invicta do Atlético-MG iniciou em 3 de setembro de 2011, na vitória de 2 a 0 sobre o Avaí, em Sete Lagoas. De lá para cá, o time atuou 50 vezes como mandante, com 40 vitórias e dez empates – um aproveitamento de 86,6%, incluindo partidas no Estádio do Jacaré, em Sete Lagoas, e no Mineirão.
Se forem consideradas as partidas no mesmo local, porém, o clube ainda está longe de derrubar algumas marcas. No Independência, onde atua desde maio de 2012, o Atlético-MG soma 33 jogos de invencibilidade. Já Grêmio e Goiás permaneceram 49 vezes sem perder sempre atuando no mesmo estádio – o tricolor gaúcho no Olímpico, entre 2008 e 2010, e o Goiás no Serra Dourada, de 2011 até abril deste ano.
Atuando no mesmo campo, o recorde de invencibilidade pertence ao Palmeiras, que no período entre 1986 e 1990 ficou 68 jogos invicto no Palestra Itália. No período, contudo, o time alternou alguns jogos como mandante no Pacaembu e no Morumbi, perdendo alguns deles.
LIBERTADORES – A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou oficialmente ontem as datas e horários dos confrontos das semifinais da Copa Libertadores. E, conforme esperado, a entidade marcou os jogos do Atlético-MG contra o Newell’s Old Boys para os dias 3 e 10 de julho, duas quartas-feiras.
Primeiro os atleticanos irão até a Argentina para encarar o rival às 20h50 do dia 3, antes de receberem o rival uma semana depois, no mesmo horário, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
As semifinais da competição continental começarão no dia 2 de julho, quando o Olimpia receberá o Independiente Santa Fe, em Assunção, na partida de ida. Já o confronto de volta deste mata-mata está marcado para 9 de julho, em Bogotá, na Colômbia. Estes dois duelos também acontecerão às 20h50.
As semifinais da Libertadores só começarão em julho por causa da pausa do calendário sul-americano para disputa da Copa das Confederações, marcada para acontecer entre os dias 15 e 30 de junho, no Brasil.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img