18.2 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Mano Menezes convoca seleção que vai jogar olimpíadas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O técnico Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira a lista de 18 jogadores convocados para defender o Brasil na Olimpíada de Londres. Sem surpresas, ele definiu o atacante Hulk, do Porto, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o zagueiro Thiago Silva, do Milan, como os atletas com mais de 23 anos chamados para ajudar a seleção na tentativa de conquista da até agora inédita medalha de ouro.
A convocação de Thiago Silva já havia sido adiantada por Mano, que também decidiu apostar em Marcelo e em Hulk. O lateral-esquerdo e o atacante foram titulares nos quatro últimos amistosos da seleção brasileira, quando o treinador testou a base da equipe que vai participar da Olimpíada.
Assim, Rafael Cabral, do Santos, que se destacou nos amistosos, deverá ser o goleiro titular do Brasil na Olimpíada, já que Mano preferiu não levar o “veterano” Jefferson. Como Daniel Alves não foi um dos jogadores com 23 anos a ser chamado, Danilo e Rafael vão disputar a condição der titular da lateral direita, enquanto Juan formará a dupla de zaga com Thiago Silva.
Na relação de jogadores com menos de 23 anos, não houve surpresas. Mano apostou em jogadores que participaram da recente excursão da seleção brasileira e que deverão ser titulares em Londres, como o meia Oscar e o atacante Neymar. O treinador também chamou, entre outros, os volantes Rômulo e Sandro, o meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes Leandro Damião e Alexandre Pato.
Além dos 18 jogadores convocados, Mano apresentou o nome de outros quatro atletas, que ficam como opção em caso de cortes por lesão. Para essa eventualidade, o treinador relacionou o zagueiro Marquinhos, do Corinthians, o meia Giuliano, do Dnipro, o goleiro Gabriel, do Milan, e o volante Casemiro, do São Paulo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img