30.1 C
Rondonópolis
 
 

Loco Abreu deixa o Botafogo e se apresenta no Figueirense

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Figueirense confirmou na noite desta quinta-feira a contratação do atacante uruguaio Loco Abreu O jogador de 35 anos tinha contrato com o Botafogo, mas, como vinha sendo reserva, negociou uma saída amigável – a diretoria botafoguense já confirmou a liberação. Assim, acertou vínculo com o clube catarinense até dezembro de 2013.
“Este presente para a maior torcida catarinense é uma retribuição pelo muito que o fiel torcedor alvinegro vem fazendo por seu clube”, comemorou o presidente do Figueirense, Nestor Lodetti, ao confirmar a contratação. Do outro lado, a nota oficial do Botafogo agradece o atacante uruguaio na despedida: “Obrigado, Loco Abreu!”
Loco Abreu chegou ao Botafogo no começo de 2010 e logo virou ídolo da torcida. Naquele mesmo ano, teve papel decisivo na conquista do título do Campeonato Carioca. Na atual temporada, porém, ele vinha sendo preterido pelo técnico Oswaldo de Oliveira, ficando apenas como opção no banco de reservas, o que fez com que quisesse deixar o clube.
Nome constante na seleção uruguaia nos últimos anos, Loco Abreu disse ter recebido propostas de nove clubes brasileiros desde que manifestou desejo de deixar o Botafogo. E acabou optando pelo Figueirense. Nesta sexta-feira, ele dará entrevista coletiva para explicar sua mudança, mas ainda não tem data para ser apresentado.
Com passagens por diversos clubes ao longo da carreira, como River Plate (Argentina), América (México) e Deportivo La Coruña (Espanha), Loco Abreu pode ser considerado a maior contratação da história do Figueirense. Com ele, o time catarinense espera sair da situação complicada que vive no Brasileirão, no qual está apenas em 16º lugar.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img