30.7 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Palmeiras vence e fica perto do título

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Verdão bateu o Coritiba pelo placar de 2 a 0 na noite de ontem

O Palmeiras derrotou o Coritiba por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Barueri, e ficou em vantagem na final da Copa do Brasil. O meia chileno Valdivia marcou o primeiro gol palmeirense, em cobrança de pênalti, mas acabou sendo expulso no segundo tempo – antes disso, o zagueiro Thiago Heleno já tinha ampliado o placar. Agora, o time paulista pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, na próxima quarta, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, para conquistar o título.
No Estádio Couto Pereira, o Palmeiras não vai poder contar com Valdivia, expulso por dar uma cotovelada em Willian Farias. Barcos também não joga. Ele teve que passar por uma cirurgia de apêndice na tarde desta quinta-feira, pouco depois de deixar a concentração palmeirense, e não participou da partida da Arena Barueri. Mas Henrique, que cumpriu suspensão automática, volta ao time.
Na Arena Barueri lotada, o primeiro tempo poderia ter terminado com uma goleada do Coritiba sobre o Palmeiras. Chances para isso não faltaram. Mas o time paranaense, mesmo ajudado pela desatenção da zaga palmeirense e pela péssima partida do volante Márcio Araújo (substituto do suspenso Henrique no meio-de-campo), parou no goleiro Bruno ou nas suas próprias falhas.
Quando parecia que o Palmeiras iria para o vestiário ouvindo uma sonora vaia, veio o gol. Jonas e Betinho se abraçaram na área para tentar cabecear a falta cobrada de Marcos Assunção. Ambos caíram, mas Wilton Pereira Sampaio preferiu marcar falta do jogador do Coritiba. Pênalti que o bigodudo Valdivia bateu no canto esquerdo, deslocando o goleiro Vanderlei, para fazer 1 a 0, aos 47 minutos. Na comemoração, uma homenagem a Barcos.
O segundo tempo caminhou no mesmo sentido. O Coritiba mandava no jogo, tocava a bola no campo de ataque e o Palmeiras sofria com a falta de criatividade no meio-de-campo. Mas aí veio mais uma bola parada de Marcos Assunção. Aos 19 minutos, ele cobrou falta na área, a bola bateu nas costas de Lincoln e foi em direção a Thiago Heleno, que se subiu mais que o marcador e testou para fazer 2 a 0.
E foi quando as coisas finalmente pareciam ficar boas para o Palmeiras que Valdivia resolveu aprontar. Tomou a frente de Willian Farias e não apenas fez falta por baixo como acertou uma cotovelada no rosto do adversário. O árbitro ainda foi complacente. Deu só amarelo, mas já era o segundo e o meia chileno acabou sendo expulso, se despedindo da competição.
O resultado final poderia ter sido diferente se Wilton Pereira Sampaio não tivesse deixado de dar um pênalti de Márcio Araújo sobre Tcheco, aos 31 minutos, no qual o Coritiba poderia ter diminuído a desvantagem.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Confira quais são os sinais indicam que é hora de começar a usar óculos

No mundo, cerca de 2,2 bilhões de pessoas apresentam algum problema de visão, sendo que mais da metade desses...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img