32.2 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

CBF não vai liberar jogadores do Santos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Andrés Sanchez, confirmou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, que a entidade não irá atender ao pedido feito pelo Santos de liberar o goleiro Rafael, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar para o jogo deste domingo contra o Internacional, em Porto Alegre, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Sanchez, sempre com seu estilo arredio, disse que é inviável liberar os jogadores para o Santos sob pena de ter de liberar todos os outros que atuam em clubes brasileiros – casos de Lucas e Bruno Uvini (São Paulo) e Oscar e Leandro Damião (Internacional).Privar o técnico Mano Menezes de tantos atletas na reta final de preparação antes do embarque para Londres, na próxima segunda-feira, para a disputa da Olimpíada, prejudicaria muito o trabalho tanto do treinador quanto dos preparadores físicos.
A participação de Rafael, Paulo Henrique Ganso e Neymar neste confronto em Porto Alegre foi vista como temerária pela comissão técnica da seleção, também preocupada com o desgaste que o confronto provocaria nos jogadores, que ainda teriam de viajar do Rio de Janeiro a Porto Alegre e depois retornariam logo em seguida para a capital carioca, de onde embarcam para a Inglaterra.
NUMERAÇÃO – Oscar terá a responsabilidade de vestir a camisa de número 10 da seleção brasileira no torneio olímpico. Nesta sexta, a Fifa divulgou a lista de inscritos e a numeração dos jogadores que vão participar da Olimpíada e confirmou o atleta do Internacional com a mítica 10.
A escolha é mais uma indicação de que Oscar será titular da seleção brasileira na Olimpíada. O meia conquistou a confiança do técnico Mano Menezes durante a recente série de amistosos. Já o meia Paulo Henrique Ganso, que deverá ser o reserva imediato de Oscar, foi inscrito com a camisa de número 16.
Como esperado, o centroavante Leandro Damião será o 9, enquanto que Neymar vestirá a número 11. O zagueiro Thiago Silva, um dos jogadores com mais de 23 anos convocado por Mano Menezes para a Olimpíada, foi inscrito com a 3, enquanto que o lateral-esquerdo Marcelo usará a 6.
Titular nos últimos amistosos da seleção e com mais de 23 anos, o atacante Hulk foi inscrito com o número 12, que tradicionalmente utiliza no Porto. Já o meia Lucas, que pode disputar uma vaga de titular com o jogador do time português, será o 7, que também é o seu número no São Paulo.
Com o titular ainda indefinido, a lateral direita tem Rafael com o número 2 e Danilo com o 14. Incluídos na lista para o caso do Brasil perder algum jogador, o zagueiro Marquinhos (Corinthians), o meia Giuliano (Dnipro, da Ucrânia), o volante Casemiro (São Paulo) e o goleiro Gabriel (Milan, da Itália), tiveram os números de 19 a 22 reservados para eles.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img