30.1 C
Rondonópolis
 
 

JPM Brasil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

VANDALISMO
O senador Blairo Maggi (PR-MT) classificou como vandalismo as ações que resultaram em danos estruturais provocados em meio a protestos nos canteiros de obras das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, em Rondônia. Maggi integrou a comitiva de membros da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado que visitou os dois empreendimentos no Rio Madeira nesta semana.
COBRANÇA
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgará no dia 27 de abril a polêmica em torno dos suplentes de deputado federal e estadual em todo o Brasil. Desde dezembro do ano passado ministros da corte têm concedido liminares distintas para casos semelhantes.
JEITINHO
O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), estabeleceu prazo de 15 dias para os trabalhos da câmara de negociação do novo Código Florestal, depois de um pedido pessoal da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Segundo o presidente, o projeto de lei do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que modifica a legislação de florestas no país, deve ser votado neste mês de abril, mesmo que não haja consenso da matéria.
ADINS
Das nove Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins) que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ajuizou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para extinguir os ganhos de aposentadoria de ex-governadores de Estado, cinco aguardam parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) para serem julgadas.
PROJETO
Os senadores da Comissão Especial da Reforma Política aprovaram o financiamento público exclusivo nas campanhas eleitorais. O item vai compor o projeto que será consolidado ao final dos trabalhos e que tramitará no Congresso Nacional. A decisão sobre as candidaturas avulsas, outro ponto que seria votado, foi adiada para a próxima reunião.
INSATISFAÇÃO
O índice de insatisfação da população de Cuiabá com os serviços públicos chegou ao pior patamar dos últimos dez anos. Apesar de 85,1% dos chefes de família gostar de morar na cidade, o cenário é de puro descontentamento com que o poder público pode oferecer ao cidadão. Para os 27% dos cuiabanos, o principal problema da Capital é a saúde pública, segundo a pesquisa “Nossa Casa”, realizada pela Vetor Pesquisas. Superou a segurança pública,  item que sempre causou maior preocupação aos chefes de família.
PAC
Apenas 4% das obras de saneamento previstas no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) foram concluídas até dezembro de 2010, segundo relatório divulgado pelo Instituto Trata Brasil. A pesquisa acompanha 101 empreendimentos em municípios com mais de 500 mil habitantes, que totalizam R$ 2,8 bilhões em investimentos. Segundo o levantamento, 40,9% desses recursos já foram liberados.
LOBBY
A presidenta Dilma Rousseff já cogita ceder ao lobby dos prefeitos e prorrogar a validade de obras e serviços contratados por convênios feitos na gestão de Lula. Porém, a pressão dos prefeitos, no ano que antecede a disputa eleitoral em que muitos tentarão a reeleição, pesou para o Palácio reavaliar o corte. O Planalto deve manter os repasses de convênios feitos em 2009. Somente obras não iniciadas serão cortadas. O cancelamento dos restos a pagar com as prefeituras poderá ultrapassar R$ 30 bilhões.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img