33.1 C
Rondonópolis
 
 

JPM Brasil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

ASSENTAMENTOS
As comissões de Agricultura e da Amazônia, da Câmara dos Deputados, vai discutir nesta terça a situação dos assentamentos rurais de todo o Brasil. A preocupação com o “favelamento” desses assentamentos motivou o pedido por parte do deputado Homero Pereira (PR).

GLEBA NAHNDÚ
A preocupação começou com a revelação da situação da Gleba Nhandú, no município Novo Mundo, em Mato Grosso, onde os assentados vivem em situação extremamente precária.

TODO BRASIL
Por sugestão de Homero as comissões analisaram a situação em Nhandú e acabou constando que é uma rotina em boa parte dos assentamentos pelo Brasil afora.

CÓDIGO FLORESTAL
Enquanto isso, o projeto de novo Código Florestal pode não ir a votação nesta terça e sequer esta semana, como havia prometido o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). Motivo: a falta de consenso no texto final.

PALOCCI
Os partidos de oposição ao governo Dilma dispararam nesta segunda-feira pesada artilharia contra o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, acusado de enriquecimento ilícito.

ATAQUE
Apesar de nada ter sido provado e o ministro ter negado em nota, líderes do PSDB, DEM e PPS partiram para o ataque pedindo investigações. O Conselho de Ética da Presidência da República, no entanto, não verificou irregularidades contra Palocci.

EUFORIA
O empresariado nacional está eufórico com o início das rodadas de negócios com os quase 70 empresários chineses               que aportam esta semana no Brasil. Há perspectivas de        excelentes negócios nas áreas da agricultura, energia,        mineração e aviação.

AVANÇO
Enquanto a China avança sobre a América do Sul, África e grande parte da Ásia, os Estados Unidos estão apavorados por perder terreno em seu “quintal”. Desde que viu escorrer pelos dedos a instalação da ALCA, em novembro de 2005, na Cúpula das Américas de Mar Del Plata, na Argentina.

RECUPERAÇÃO
Agora os norte-americanos tentam recuperar o tempo perdido. Eles acabam de firmar, em Lima, no Peru, o Acordo do Pacífico em Lima, articulando uma zona de livre comércio e proteção de investimentos sob a influência estadunidense.

NOVO TIME
Compõem o novo time de aliados o Chile, Colômbia, México e Peru, aos quais poderão se somar também Honduras, Nicarágua, El Salvador, Costa Rica, Panamá, Guatemala e possivelmente República Dominicana. Dessa forma, a União Sul-Americana de Nações (Unasul) fica deslocada e põe um limite à liderança do Brasil na região.

PPSDEMB
Não, não é erro de digitação. É como está sendo chamada a fusão entre PSDB, DEM e PPS que já está sendo gestada em Brasília. O resultado da fusão – PPSDEMB (obviamente que deverá vir com uma sigla mais palatável) – só sairá depois das eleições de 2012.

FORÇA AÉCIO
Quem está liderando a fusão é o presidenciável de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Conforme os planos dele, a sigla seria anunciada em 2013, vai tentar atrair integrantes do PSD do prefeito Gilberto Kassab (SP).

FRASE DO DIA
Do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) ao lançar o documento Reforma Política Republicana, de sua autoria: “Meu objetivo é provocar um debate muito mais amplo do que o que vem sendo feito”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Agropecuária Guarita S/A

BALANÇO PATRIMONIAL LEVANTADO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2023 🔐 Clique no link para visualizar.  
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img