23.1 C
Rondonópolis
 
 

Bastidores da República

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

EFEITO PAULO PRETO
O cerco à ligação entre o suposto esquema criminoso do bicheiro Carlinhos Cachoeira, apoiado por um grupo de empresários de vários Estados brasileiros, começa a se fechar sobre o candidato tucano à prefeitura de São Paulo, José Serra. Aguardem a volta da CPMI.

CONTAS PAGAS
Interceptações telefônicas da Polícia Federal indicam que Cachoeira pagava contas de secretários do governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) usando, para isso, a construtora Delta.

CANDIDATOS
O PT é o partido com mais parlamentares candidatos. No total, 87 deputados e senadores disputarão prefeituras. Treze são petistas. O PSDB vem em segundo lugar, com 12 candidatos a prefeito.

FEDERAIS
Engrossando a greve dos servidores federais, cerca de 60% dos servidores das agências reguladoras estão paralisados. Aproximadamente 4.200 trabalhadores em todo o país aderiram à paralisação geral.

ASSASSINATO
A família do agente da Polícia Federal Wilton Tapajós Macedo, assassinado na última terça-feira (17), descartou a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte) e acredita em queima de arquivo.

SUSPEITOS
A polícia também segue nessa direção e já tem dois suspeitos. A justiça já expediu os mandados de prisão, mas as identidades não foram divulgadas. Fontes policiais informaram que a captura dos criminosos está muito próxima.

CAUSAS
As causas do assassinato ainda não estão claras. Tapajós participou da Operação Monte Carlo, que desmantelou a organização criminosa comandada pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira, mas também integrou ações de alto risco no combate a quadrilhas de narcotraficantes e pedófilos.

ECONOMIA
O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou na sexta-feira (20) relatório Consulta do Artigo IV, que analisa o desempenho macroeconômico do Brasil. O texto destaca que o ritmo de crescimento da economia brasileira vai se acelerar no segundo semestre.

CRESCIMENTO
Pela previsão, o Brasil deve crescer em torno de 4% a 4,5% ao ano em 2013-2014. O relatório avalia ainda que a desaceleração observada no final de 2011 foi fruto, em grande parte, da deterioração mais forte do que antecipada do quadro externo.

MENSALÃO TUCANO
Pergunta que percorre aqui em Brasília: quando vai ser julgado o mensalão tucano? O mensalão do PT começa a ser julgado em 2 de agosto, mas o do PSDB ainda se arrasta de 2005 no Ministério Público Federal.

DEMÓSTENES
Falando em Ministério Público, o ex-senador Demóstenes Torres, uma semana após ser cassado por falta de decoro, reassumiu na sexta (20) seu antigo cargo, de Procurador da Justiça no Ministério Público de Goiás.

ROBERTO JEFFERSON
O ex-deputado Roberto Jefferson, ás vésperas do julgamento do mensalão, foi diagnosticado com um tumor no pâncreas e será operado no próximo dia 28. O tumor é tido como letal.

FRASE DO DIA
“Lamentavelmente, depois de seis anos, o conselho ressurge da forma mais autoritária, unilateral e ilegítima que se poderia esperar.”
Da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), coordenadora da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inédito: Estado e Municípios firmam parceria para combater incêndios florestais

Protocolo inédito do Governo de Mato Grosso e a Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) irá reforçar a integração entre...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img