33.7 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Políticos criticam sistema de licitação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O deputado federal Wellington Fagundes (PR) e o senador Blairo Maggi (PR) criticaram a forma pela qual os processos licitatórios estão sendo feitos no Brasil. Maggi disse, por exemplo, que em muitos casos é mais fácil fazer a obra do que passar pelos trâmites burocráticos. “Isso, na verdade, virou uma verdadeira ‘guerra’ de papel e tem atrapalhado muita coisa”, externou o ex-governador.
Ele citou, como exemplo, as obras da Copa do Mundo na Capital que demoraram a começar devido aos trâmites burocráticos. “Hoje essas obras estão em um ritmo bom, mas demoraram a começar por causa dessas coisas [burocracia nas licitações]”.
Wellington foi mais radical. Afirmou que a Lei 866, que trata das licitações no Brasil, representou um passo atrás. Ele avalia que a lei não escolhe a melhor empresa para executar o serviço e sim a que tem o melhor preço. “Isso, às vezes, cria situações como vimos aqui no Córrego Canivete”, exemplificou o parlamentar.
As obras do Canivete estão paradas em razão de problemas com a empresa que ganhou a licitação.
Fagundes, sem citar nomes, disse que da forma que a lei está facilita a criação de empresas montadas para participar e vender licitação.
O modelo ideal, segundo o republicano, é o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) que passou a ser adotado em algumas obras da Copa do Mundo para deixar o processo menos burocrático.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Os bancos começam a oferecer, a partir de hoje (13), uma alternativa para renegociação de dívidas bancárias de Microempreendedores...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img