23.1 C
Rondonópolis
 
 

JPM Brasil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

FOLHETIM
Virou novela a votação do novo Código Ambiental. O próximo capítulo está marcado para a próxima terça-feira, 17, mas corre o risco de ser cancelado novamente. Dizem que não há clima para a apreciação.
DRAMALHÃO
Depois do episódio da última quarta, quando a votação foi adiada e ocorreram trocas de acusações entre membros da base aliada, o governo e o relator Aldo Rebelo, recomenda-se esperar as coisas acalmarem.
VIAJANDO
Mas o possível novo adiamento tem mais a ver com a           ausência do presidente da Câmara, deputado Marco Maia      (PT-RS),  que estará de viagem nessa semana que entra. Maia tem mostrado pulso firme no encaminhamento de questões                   polêmicas na Casa.
AGRONEGÓCIO
Enquanto isso, as exportações do agronegócio brasileiro superaram a marca de US$ 80 bilhões no acumulado dos último 12 meses. O aumento de 20,4% em relação ao ano passado, elevou o valor exportado para US$ 81,3 bilhões, segundo o Ministério da Agricultura.
DESACELERADO
O ritmo de investimentos do governo federal será menor este ano, segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que garante, porém, que isso não impedirá a construção de grandes obras, como as usinas hidrelétricas.
FERROVIA
O governador de Brasília, Agnelo Queiroz, está disposto a investir no transporte ferroviário entre o Distrito Federal e as cidades do entorno da capital federal. Seu projeto é reativar as linhas ferroviárias que cortam a região e construindo outras.
PRÉ-SAL
A derrubada do veto do ex-presidente à distribuição equânime dos royalties do petróleo extraído da camada do Pré-sal foi a polêmica da semana em Brasília, ao lado da regulamentação da Emenda 29, temas que mobilizaram cerca de 4 mil prefeitos e vereadores em Brasília;
MARCHA
Foi a marcha anual dos prefeitos, como sempre de pires na mão. A Emenda 29 estabelece a responsabilidade dos municípios, estados e União em relação à Saúde, mas de onde e como virá o dinheiro aguarda essa regulamentação.
ROYALTIES
Já sobre os royalties do Pré-sal, o ex-presidente Lula havia vetado a distribuição para todos os estados e municípios, limitando o benefício à unidades da federação que abrigam a produção de petróleo.

COMMODITIES
As cotações das commodities despencam nas bolsas mundiais esta semana que passou. O episódio foi tido como a sinalização de fuga de especuladores. A especulação em cima das commodities era um dos indicadores da inflação mundial. Mas é justamente o “dragão” que fez frear a festa.

GARRAFAS
Uma boa notícia: projeto que tramita na Câmara dos Deputados condiciona uso de garrafas PET a licença ambiental. Trata-se de uma das embalagens que mais ameaçam o meio ambiente. Basta constatar as “ilhas” que elas formam no Pantanal, sem falar nas que estão impregnadas nos leitos dos rios.

FRASE DO DIA
Do deputado Moreira Mendes (PPS-RO), sobre a pressão do governo Dilma para adiar a votação do novo Código Florestal: “O governo e o PT traíram o produtor rural.”

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

1º de maio: Comércio não vai abrir no dia do trabalhador

Na próxima semana teremos o feriado do Dia do Trabalhador, que transcorre na quarta-feira (1º). Com isso, o comércio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img