27.6 C
Rondonópolis
 
 

JPM Brasil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

REFORMA POLÍTICA
A Comissão Especial da Reforma Política da Câmara dos Deputados retoma suas reuniões para debater os vários pontos das propostas em análise na Casa. O debate começou pelas normas para a realização de pesquisas eleitorais.

NO SENADO
Já no Senado aguarda-se que os membros da Comissão Especial concluam os projetos dos oito pontos aprovados da Reforma Política.

ESQUERDA
Enquanto isso, o ex-presidente Lula lidera o debate sobre a reforma política entre os partidos de esquerda. Ele reuniu ontem os dirigentes do PT, PSB, PDT e PCdoB, em São Paulo, para definir pontos de consenso sobre o tema.

CONSENSOS
Na reunião os partidos chegaram a dois consensos: defesa conjunta do financiamento exclusivamente público das campanhas eleitorais e da diminuição do quórum necessário para projetos de lei de iniciativa popular.

SERYS
A expulsão da ex-senadora Serys Slhessarenko, recomendada pelo Conselho de Ética do partido em Mato Grosso, ainda não foi consumada. Falta ser referendada pelo diretório regional e análise do diretório nacional, caso haja recurso.

CONTRA
A ex-senadora já informou que vai recorrer se o regional confirmar a expulsão. E conta a seu favor o posicionamento de membros contra a decisão do Conselho de Ética, tanto no regional como no nacional.

TERRORISTAS
As comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da qual faz parte o deputado Julio Campos (DEM), vem realizando audiências reservadas para discutir sobre a suposta atuação de terroristas no Brasil.

FUSÃO DEM-PSDB
O ex-governador e ex-presidenciável José Serra se colocou contra a proposta do senador Aécio Neves de fusão do PSDB com o DEM e o PPS. “É uma discussão fora de hora”, criticou.
ARMAÇÃO?
Cresce na França a tese de que a acusação contra o diretor geral do FMI Dominique Strauss-Kahn, de estuprar a camareira de um hotel em Nova York, seja armação. Líderes de partidos franceses levantam essa suspeita.

FAVORITO
Favorito nas pesquisas de opinião para a Presidência da França, em 2012, DSK, como é chamado, poderia estar incomodando seus opositores, Mas ninguém desmente que ele tem “um problema” com as mulheres.

REBELIÃO
Depois de ver seu relatório do Código Florestal caminhar para a rejeição por parte do governo, agora o deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) está sendo alvo de um abaixo-assinado dos que o querem fora da relatoria. Essa briga promete.

ALIANÇA
As coisas não andam muito boas entre o PMDB e o PT. Os líderes dos dois partidos volta e meia trocam umas farpas. Para aparar as arestas e não deixar a aliança ir para pau, os dirigentes dos dois partidos se reúnem nesta quarta-feira, em Brasília.

FRASE DO DIA
Do consultor legislativo e professor de Ciência Política Octaciano Nogueira, sobre o lançamento do livro “O Senado Federal em perguntas e respostas”: “É uma forma dinâmica e moderna de mostrar ao cidadão o papel do Senado e suas principais atribuições.”

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Boletim diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

A crescente circulação do vírus sincicial respiratório (VSR) gerou aumento expressivo da incidência e mortalidade de Síndrome Respiratória Aguda...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img