35 C
Rondonópolis
 
 

JPM Brasil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

FINALIZADO
O presidente do Senado, José Sarney, informou que recebeu do presidente da Comissão de Reforma Política, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), o relatório final com os 12 temas aprovados pelo colegiado. Segundo Sarney, a própria comissão terá mais 30 dias, a partir da entrega do documento, para formular proposições sobre os assuntos examinados.
AERÓDROMOS
O deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) defende a necessidade de o governo federal fomentar a utilização dos aeródromos privados no País. O objetivo é buscar alternativas para desafogar os aeroportos localizados nos grandes centros urbanos. Existem no interior do País mais de uma centena de pequenos aeródromos. Estes terminais, administrados, na maioria das vezes, por governos estaduais, municipais ou por empresas terceirizadas, desempenham papel estratégico no fluxo aéreo regional.
DESFALQUE
Em 13 anos, de nome novo e na oposição, o partido Democratas reduziu-se a menos da metade de quando era o PFL. E a perda pode ser ainda maior com o assédio que o DEM vem sofrendo após a criação do PSD, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Desde que assumiu o partido, tentando apagar diversos focos de incêndio que encontrou, o senador José Agripino Maia (DEM-RJ) não tem conseguido um minuto de sossego. O emagrecimento do DEM oposicionista em oposição ao PFL governista o amargura.
ESCOLA
A Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, presidiu em Florianópolis (SC), o lançamento da Escola Judicial da América Latina. A criação dessa escola é o primeiro passo para a integração latino-americana na área judiciária, afirma José Eduardo de Resende Chaves Júnior, juiz auxiliar da Presidência do CNJ.
DEMITIDA
A diretora da Secretaria de Taquigrafia do Senado, Denise Ortega de Baère, perdeu o cargo de chefia depois de ter comparecido ao Programa do Jô, na Rede Globo. A entrevista ocorreu em 29 de março, quando Denise, acompanhada de uma taquigrafa da Casa, conversou com o apresentador Jô Soares sobre a rotina do órgão, entre outros assuntos.
FIM
O desembargador Evandro Stábile perdeu, definitivamente, seu mandato de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TER-MT), data em que encerrou o biênio para o qual ele foi eleito. O magistrado foi afastado liminarmente do cargo, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), após ser acusado de envolvimento em um suposto esquema de venda de sentença, no âmbito da Justiça Eleitoral.
BONDE
O deputado José Riva (PP) assinou o manifesto de criação do Partido Social Democrático (PSD) e comandou o bonde rumo ao novo partido. Assinaram também os deputados federais Eliene Lima, Roberto Dorner e Neri Geller, além do vice-governador Chico Daltro. Influente na Assembléia Legislativa, Riva disse que o seu principal objetivo com relação a este novo enquadramento é consolidar e efetivar a criação do novo partido e depois trabalhar para transformá-lo em um dos grandes partidos políticos em Mato Grosso.
AEROPORTOS
Caiu feito uma bomba a notícia de que ao menos 9 dos 13 aeroportos brasileiros que estão em obras para a Copa de 2014 não devem estar prontos a tempo de receber o evento. O estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) servirá, pelo menos, para dar um solavanco nas autoridades responsáveis pelo evento.
MUDANÇA
As mudanças nas regras eleitorais aprovadas pela Comissão da Reforma Política deverão tomar a forma de projetos de lei e propostas de emenda à Constituição (PECs) até o dia 20 de maio. A decisão consta de ato assinado pelo presidente do Senado, José Sarney, durante cerimônia de entrega do relatório final da comissão.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img