17.8 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

JPM Brasil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

COPA 2014
Quando o assunto é futebol internacional a moral do Brasil não anda bem das pernas. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, tem feitos constantes críticas aos atrasos nas obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, Rio de Janeiro e São Paulo, podem não estar preparadas para receber a Copa das Confederações em 2013. “O Brasil deve buscar soluções”, disse Blatter.
EFEITO COPA
Caso a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014 não aconteça conforme determina o figurino, os efeitos negativos vão cair feito balde de água fria na cabeça de muita gente. É possível que até a presidente Dilma Rousseff seja respingada.
EMBARAÇO
Enquanto o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, pede ajuda da Câmara para acelerar as obras necessárias à Copa do Mundo de 2014, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) recolhe assinaturas para a criação de uma CPI para investigar a possíveis irregularidades na composição societária do comitê organizador, no critério de divisão dos lucros da Copa e nos acordos firmados pela CBF com redes de TV e patrocinadores.
PLANO B
Nem precisa ser expert em política para saber que o prefeito Gilberto Kassab (ex-DEM) e a ex-senadora Marina Silva do (PV) devem enfrentar dificuldades para alcançar sozinhos novas legendas. Em conflito com os dirigentes de seus partidos, a criação de siglas encontram problemas como pouco tempo de TV e limitação de repasses do Fundo Partidário.
EU SOZINHO
Analistas de plantão veem a iniciativa de Kassab como suicídio político. É que ele dependeria de alianças com outras siglas para não “desaparecer” na sucessão de Geraldo Alckmin (PSDB). Além disso, depende de 490 mil assinaturas para registrar o PSD. A cada partido, a verba destinada pela Justiça Eleitoral começaria em torno de R$ 40 mil mensais. 
EU SOZINHO (2)
Com 27 legendas, a historiadora Marly Motta, da Fundação Getulio Vargas), vê pouco espaço para o lançamento de “partidos do eu sozinho”. Marina articula a nova sigla como plano B, no caso de não conseguir destituir o presidente do PV, José Luiz Penna. Para Marly Motta, uma possível ruptura provocaria danos tanto à ex-presidenciável quanto à legenda.
USURPADOR
O prefeito Kassab investiu na sigla histórica de Juscelino Kubitschek, mas a família do ex-presidente o acusou de usurpar a marca de “JK”. O novo partido defende ideias genéricas como o direito à propriedade e a justiça social. “Ele não é um político carismático como Leonel Brizola, que criou o PDT em torno de seu nome. É uma estratégia bastante arriscada”, afirma a historiadora Marly Motta.
BARBAS DE MOLHO
Depois do episódio envolvendo a deputada federal Jaqueline Roriz, muitos parlamentares se armaram de artefatos eletrônicos que acusam a presença de gravadores e câmaras de vídeo. O vídeo gravado em 2006, onde a deputada aparece recebendo suposta propina ainda promete, já que parte do seu conteúdo ainda está inédito. Bom, nesse caso, a parafernália de defesa só valerá mesmo para o caso de gravações espiãs.
DESACELERADO
A presidente Dilma está animada com a economia mas, apesar de as vendas de veículos continuarem crescendo, elas devem desacelerar nos próximos meses, pois os reflexos das contas de início de ano e das medidas tomadas pelo Banco Central, em dezembro, começam a aparecer agora. Na primeira quinzena de abril a queda deve ficar próxima de 8%, se comprada a igual período do ano anterior.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Solidariedade: Comboio com 16 carretas já está a caminho do Rio Grande do Sul

A Ação Solidária Emergencial em Prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Diocese de Rondonópolis e parceiros, terminou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img