21.8 C
Rondonópolis
 
 

Castração de animais domésticos é tema de discussão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Reunião no auditório da secretaria de Saúde com as organizações não governamentais (ONG’s) de proteção animal
Reunião no auditório da secretaria de Saúde com as organizações não governamentais (ONG’s) de proteção animal

Os departamentos de Saúde Coletiva, Vigilância Ambiental/Centro de Controle de Zoonose e as assessorias Jurídicas e de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde tiveram reunião, recentemente, no auditório da secretaria, com as organizações não governamentais (ONG’s) de proteção animal: Associação Rondonopolitana de Proteção aos Animais Abandonados (ARPAA), Cantinho de Proteção Animal, Associação Protetora dos Animais de Rondonópolis (APAR), cuja pauta abordou a castração de animais domésticos (cães e gatos).

A reunião significou o primeiro passo para chegar a um consenso de como serão utilizados os recursos que serão repassados para essa atividade, em torno de R$ 60 mil. Acatando sugestão da Assessoria Jurídica, os participantes decidiram pelo modo de convênio, que deverá ser feito com cada uma após a apresentação da documentação necessária para firmar a parceria.

O gerente do Departamento de Saúde Coletiva da SMS, Edgar Prates, disse que há um consenso entre todas as entidades e os departamentos municipais, de que é preciso fortalecer e sensibilizar a população sobre a importância da posse responsável do animal, através de um trabalho de Educação em Saúde, em especial, em relação à leishmaniose canina, a agressão antirrábica, o abandono, a eutanásia e também a criação de animais silvestres em cativeiro. “Haverá um aprofundamento da discussão, em outro momento, com a participação de outras Secretarias e também do prefeito Percival Muniz, que disse querer participar e acompanhar de perto o assunto”, resumiu Prates.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Prefeitura abandona de vez o Parque Natural Municipal

A prefeitura abandonou, de vez, a construção do Parque Natural Municipal de Rondonópolis (antigo Parque da Seriema). Mesmo com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img