29.5 C
Rondonópolis
 
 

Antigo Seriema: Prefeitura abandona de vez o Parque Natural Municipal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vereador já mostrou a situação de abandono do parque em janeiro deste ano e agora faz novo requerimento cobrando explicações da Prefeitura (Foto – Arquivo)

A prefeitura abandonou, de vez, a construção do Parque Natural Municipal de Rondonópolis (antigo Parque da Seriema). Mesmo com a estrutura interna pronta há mais de dois anos, o Parque não foi inaugurado até hoje por falta de uma via de acesso.

Em janeiro deste ano, o A TRIBUNA mostrou as condições precárias em que se encontram os espaços construídos no parque. Em meio ao mato, banheiros, quadras esportivas e demais estruturas que compõem o local estão praticamente destruídos.

Na ocasião, o vereador Paulo Schuh (PL) denunciou a situação e cobrou explicações da Prefeitura. Ao vereador, o Município comandado por José Carlos do Pátio, respondeu que faria uma licitação para construção da via de acesso ao Parque com estacionamento e que o local passaria a contar com segurança. Porém, passados mais de três meses, nada mudou e a licitação ainda não tem data marcada.

Ao A TRIBUNA, Paulo Schuh informou que fará um novo requerimento à Prefeitura cobrando informações sobre a atual situação do parque.

A obra, que já custou aproximadamente R$ 7 milhões aos cofres públicos, teve a fiação furtada, assim como o transformador de energia, teve ainda vasos sanitários e portas quebradas, além de estar sendo totalmente tomada pelo mato.

Ontem, um leitor manteve contato com o A TRIBUNA para declarar que teve a curiosidade de entrar no Parque com a sua camionete e percorreu por uma boa parte dele, mesmo com a via de acesso precária, e se sentiu até mal com o que viu, “é o nosso dinheiro completamente jogado fora, tudo destruído”, afirmou indignado, e completou: “será que o Ministério Público não poderia levantar esta situação e responsabilizar os culpados?”.

DESCASO

A construção do Parque vêm se arrastando por vários anos. Anunciado oficialmente em 2013 pelo ex-prefeito Percival Muniz, a desapropriação da área foi concluída em 2015.

As obras, no entanto, tiveram início somente em 2019, quando depois de polêmicas ambientais e intervenção judicial, o prefeito José Carlos do Pátio anunciou novamente a criação do Parque, que foi todo reformulado, abrangendo uma área com equipamentos voltados para o lazer e de uso coletivo menor. Grande parte da área municipal será de preservação ambiental, sem acesso público.

A partir de 2019, após serem iniciadas, as obras tiveram várias interrupções e, finalmente, foram concluídas em 2022, porém, o projeto original não previa a construção da via de acesso e nem a extensão da rede elétrica.

Em junho do ano passado, o Município implantou a rede elétrica no Parque e para que seja inaugurado e aberto ao público, ainda depende da pavimentação da rua de acesso.

O Parque Municipal é esperado com grande expectativa pela população devido sua ótima localização e os diversos atrativos em meio à natureza, devendo se firmar como principal área de lazer da cidade.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

O valor anunciado, inicialmente, para construção foi de R$ 6,9 milhões, com recursos oriundos de compensação ambiental da ALL, hoje empresa Rumo.

O espaço oferecerá à população diversas opções para a prática de esporte e lazer, como quadras poliesportivas, de areia, de tênis, canchas de bocha, pista de caminhada e de ciclismo, além de prever o primeiro lago contemplativo em área pública urbana da cidade.

Mas todo esse patrimônio agora para ser inaugurado e usado terá que ser recuperado, e para isso mais um alto valor terá que investido. E quem são os culpados por esse prejuízo aos cofres públicos?

 

- PUBLICIDADE -spot_img

6 COMENTÁRIOS

  1. Ótimo a fiscalizaçao mas pq só e fiscalizado na época de eleiçao isso se chama fiscalizaçao politiqueira mas pelo menos fez os outros nada né

  2. Essa situação é apenas o reflexo do que é de fato a gestão do atual PREFEITINHO RUIM DE SERVIÇO. Lembrando que a Prefeitura tem criado novos parques mas não consegue finalizar esse que já foi pego em andamento numa região com alta demanda para uso de práticas esportivas e recreativas. Outro caso a ser mencionado são as rotatórias feitas na Av. Poguba que também evidência o que é termos um PREFEITINHO RUIM DE SERVIÇO, a cidade perde MUITO com esse incompetente na administração dessa belíssima cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img