24.6 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Março tem resultados negativos em emprego

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Os únicos setores de Rondonópolis com resultados positivos em março foram os de prestação de serviços e da indústria
Os únicos setores de Rondonópolis com resultados positivos em março foram os de prestação de serviços e da indústria

Apesar do bom desempenho em âmbito nacional, o terceiro mês de 2013 não apresentou resultados positivos em se tratando de geração de empregos em Rondonópolis. O Ministério do Trabalho e Emprego, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostra que houve um saldo negativo de 02 empregos, advindos de 2.705 admissões e 2.707 demissões. Os únicos setores com resultados positivos foram os de prestação de serviços e da indústria.
Em março, o setor com melhor geração de empregos em Rondonópolis foi o de prestação de serviços. Foi contabilizado nesse setor um saldo de 86 empregos, a partir de 968 contratações e 882 desligamentos. Na sequência, o segmento com melhor geração de empregos em março foi o industrial, com saldo de 44 vagas, graças a 582 contratações e 538 desligamentos. Todos os demais setores tiveram resultados negativos.
O pior desempenho em março em Rondonópolis foi proveniente da agropecuária, com déficit de 93 vagas, resultantes da diferença entre 90 admissões e 183 demissões. O comércio rondonopolitano também não teve um bom desempenho em março, obtendo 884 registros de demissão e 868 registros de contratação, com déficit de 16 vagas. A construção civil também ficou com saldo negativo, com déficit de 11 vagas, oriundas de 185 contratações e 196 desligamentos.
TRIMESTRE – Contabilizando os três primeiros meses de 2013, os resultados de geração de empregos em Rondonópolis são positivos. No período, houve um saldo positivo de 856 empregos, a partir de 8.871 admissões e 8.015 demissões. Novamente os melhores desempenhos em âmbito municipal foram da prestação de serviços (saldo de 466 vagas) e indústria (saldo 405 vagas). Os piores resultados surgiram no comércio (saldo negativo de – 172 vagas).
ESTADO – Considerando todo o estado de Mato Grosso, os melhores resultados no mês de março foram obtidos pelos seguintes municípios: Várzea Grande (saldo de 270 vagas), Barra do Garças (saldo de 112 vagas), Alta Floresta (saldo de 59 vagas), Poconé (saldo de 29 vagas) e Juína (saldo de 22 vagas). A maioria dos maiores municípios do estado teve saldos de emprego deficitários em março.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img