27.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Posto dos bombeiros fica em 2º plano

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ainda no ano passado as obras para o posto avançado enfrentaram várias paralisações, mas não avançaram
Ainda no ano passado as obras para o posto avançado enfrentaram várias paralisações, mas não avançaram

–> LIBERADO –> Apesar das discussões e promessas na gestão anterior, a ideia de levar uma base dos Bombeiros para a região Salmen não tem previsão de sair do papel. As obras no local que vai servir como sede de um posto avançado para o Corpo de Bombeiros estão paradas há mais de sete meses. Para piorar, a nova administração municipal, conforme informado ao Jornal A TRIBUNA, optou por não priorizar essa obra nesse primeiro momento.
O posto dos Bombeiros na região Salmen é uma antiga reivindicação da comunidade, assim como necessidade para atender o crescimento industrial de Rondonópolis rumo às rodovias. Contudo, o secretário municipal de Infraestrutura, Fábio Cardozo, explicou à reportagem que a nova administração vem priorizando, neste momento, os principais gargalos do município.
Apesar de reconhecer a importância para os Bombeiros, Fábio Cardozo informa que as obras necessárias ao novo posto avançado não têm condições de serem feitas agora com recursos próprios da Prefeitura, devido às muitas necessidades emergenciais enfrentadas pelo município. “Esta obra vai ficar para um segundo momento”, externou o secretário.
A nova base dos bombeiros na cidade está prevista para ser no prédio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), próximo ao viaduto, que foi cedido através de comodato. Para sediar o posto avançado, será preciso a construção de uma garagem para abrigar veículos dos Bombeiros e de resgate do Samu. Hoje o serviço está baseado apenas na região da Vila Operária.
Ainda no ano passado as obras para o posto avançado enfrentaram várias paralisações, mas não avançaram. A ideia é que a descentralização dos Bombeiros torne mais ágil o combate contra possíveis incêndios nos distritos industriais de Rondonópolis, assim como os atendimentos em acidentes nas BRs. Em síntese, seria diminuir o tempo de resposta das chamadas telefônicas para atendimentos das ocorrências.
O Jornal A TRIBUNA tentou manter contato nesta quarta-feira (17/04) com o comandante do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, Vanderlei Bonoto Cante, para ter uma posição sobre a situação das obras do posto avançado, mas não conseguiu.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img