21.4 C
Rondonópolis
 
 

Cinco cruzamentos recebem semáforos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Instalação começou ontem pelo cruzamento da Avenida Tiradentes com a Rua José Barriga, região central

Até o fim desta semana cinco cruzamentos viários de Rondonópolis vão receber conjuntos semafóricos. A instalação começou ontem (13/08) pelo cruzamento da Avenida Tiradentes com a Rua José Barriga. O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Sérgio Negri, garante que, outros 10 conjuntos semafóricos, totalizando 15 cruzamentos, serão instalados até setembro deste ano na cidade.
Além da Avenida Tiradentes com a Rua José Barriga, na região central, também serão beneficiados ainda esta semana os seguintes cruzamentos: Avenida Tiradentes com Rua Francisco Félix, Avenida Rui Barbosa com Rua Otávio Pitaluga, Avenida Bandeirantes com Rua 13 de Maio, e Avenida Marechal Rondon com Rua 13 de Maio.
Sérgio Negri explica que os recursos para os 15 conjuntos semafóricos estão garantidos, oriundos do Fundo Municipal do Trânsito. Em relação aos demais 10 equipamentos restantes, ele justificou que a aquisição está sendo providenciada. O custo de instalação por cruzamento é da ordem de R$ 35 mil.
A escolha dos locais de instalação dos novos semáforos, segundo Sérgio Negri, é fruto de estudos que vêm sendo feitos desde 2011, em um trabalho de continuidade das ações do trânsito, com participação de vários segmentos, incluindo o Grupo de Gestão Integrada (GGI). Em geral, explica que os pontos escolhidos sofrem com altos índices de acidentes de trânsito e com grande fluxo de veículos.
Nesse sentido, o secretário externa que os equipamentos tendem a melhorar a mobilidade urbana em Rondonópolis. Além disso, adiantou que já está fazendo orçamentos para troca das lâmpadas dos semáforos mais antigos da região central. A intenção é colocar lâmpadas de led, que possuem mais visibilidade e queimam menos. Nesses equipamentos, placas eletrônicas também devem ser trocadas visando sincronizá-los com os demais já instalados.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img