26.3 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Áreas retomadas geram novas oportunidades

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Áreas que estavam em poder de apenas 2 empresas vão atender agora aproximadamente 22 empresas no distrito industrial “Augusto Bortoli Razia”

Duas grandes áreas doadas para empresas no distrito industrial “Augusto Bortoli Razia”, na saída para Campo Grande (MS), foram retomadas e reintegradas ao Município. As áreas totalizam 110.000 m² e estavam em poder das empresas Poland S/A e Imar Ltda. Esses dois espaços que estavam em poder de apenas 2 empresas se transformaram agora em 22 lotes e vão atender aproximadamente 22 empresas.
Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, Valdemir Castilho, as duas áreas retomadas haviam sido doadas nas gestões anteriores e as empresas não haviam cumprido os dispostos na lei municipal 5.373, que especifica um prazo de construção em até dois anos, sob pena de perder o direito sobre os lotes. “A Poland fazia 8 anos que havia recebido uma grande área e até hoje não havia consolidado o projeto previsto na época da doação”, diz.
Em reunião do Conselho Diretor de Política de Desenvolvimento Industrial (Codipi), nesta sexta-feira (11/05), em virtude da nova destinação e subdivisão das duas áreas, foram atendidas 11 novas empresas com áreas no distrito Augusto Bortoli Razia. “A Secretaria teve o cuidado e a preocupação de dimensionar os lotes em três categorias: pequenas áreas, médias e grandes, podendo assim atender, de forma democrática, principalmente, o empresariado local”, argumenta.
Uma das novas empresas atendidas com a retomada das áreas é a Sementes Bom Jesus, empresa que nasceu em Rondonópolis, atua no ramo do agronegócio e emprega aproximadamente 300 trabalhadores. Dentro do segmento de pequenos empresários, o secretário municipal cita o exemplo da “Sandromar Bento de Moraes ME”, que atua na recuperação e reformas de acessórios de fibra de vidro, também beneficiada com um lote.
“Os gestores têm que tomar cuidado na hora de fazer as doações para que fatos como esse não venham mais acontecer, principalmente com as áreas nobres do setor industrial”, avaliou ele, reconhecendo e agradecendo a parceria obtida da Câmara Municipal, Codipi e Ministério Publico, na pessoa do promotor Wagner Camilo.
POLÍCIA FEDERAL – Entre as áreas retomadas pelo poder público, Valdemir informou que houve também uma delas que foi objeto de permuta por outra área de 10.800 m² na região do Jd. Novo Horizonte, atendendo a um pedido da Polícia Federal, onde esta pretende construir uma sede que será referência para o Estado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img