19.7 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Licitação para “zona azul” é lançada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os procedimentos para a implantação da popular “zona azul” (estacionamento rotativo pago) começam a sair do papel. A Prefeitura de Rondonópolis lançou edital com o aviso de licitação para a concessão da exploração e administração do estacionamento de veículos no quadrilátero central. A licitação está prevista para ser feita no próximo dia 28 de maio, com a abertura das propostas apresentadas.
O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro José Ferreira, acredita que, caso não haja problemas no processo licitatório, a “zona azul”, chamada agora de “rotativo rondon”, pode ser implantada entre 60 e 90 dias após a definição da empresa vencedora, entre os meses de agosto e setembro de 2012.
O edital que estipula as regras para as empresas interessadas em explorar o sistema de estacionamento rotativo em Rondonópolis pode ser retirado na sede da Prefeitura. Agora está aberto o prazo para apresentação de propostas. Conforme o secretário, o edital especifica que, em Rondonópolis, será usada a tecnologia do sistema de parquímetros.
Argemiro José informa que, inicialmente, serão disponibilizadas apenas 800 vagas no sistema de estacionamento rotativo, no quadrilátero central. Contudo, gradativamente, o sistema poderá abranger até 7 mil vagas, em um quadrilátero de vias mais amplo. Ele explica que a hora custará R$ 1,50 no caso de carro e R$ 0,75 no caso de moto.
O parquímetro é um sistema eletrônico de controle do estacionamento. A expectativa do secretário é ter uma boa receptividade do mercado em relação à apresentação de propostas para a exploração do serviço.
Devido ao problema de falta de vagas, vários segmentos têm cobrado há anos iniciativas que venham melhorar o estacionamento no quadrilátero central.
O aviso da licitação foi publicado em edital compacto na edição de ontem do Jornal A TRIBUNA.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Solidariedade: Comboio com 16 carretas já está a caminho do Rio Grande do Sul

A Ação Solidária Emergencial em Prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Diocese de Rondonópolis e parceiros, terminou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img