26.3 C
Rondonópolis
 
 

Rondonópolis recebe Rolando Boldrin no espetáculo “Cara do Brasil”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

noRondonópolis recebe, no dia 14 de abril, no Caiçara Tênis Clube, o espetáculo “Cara do Brasil”, com o apresentador, ator e músico Rolando Boldrin. Em um “teatro musicado”, o artista conta causos do homem comum, da cidade e do campo. A intenção do espetáculo – que tem cenário composto por peças do artesanato brasileiro, assinado por Patrícia Maia – é fazer um resgate das raízes e histórias brasileiras, das manifestações culturais do homem, da sua religiosidade e do seu folclore.
Boldrin deve apresentar também músicas de sua autoria, como “Eu, a viola e Deus”, “Amor de violeiro” e “Vide-vida marvada” (que é o tema dos seus programas de televisão há 28 anos), e também músicas de grandes compositores da cultura regional brasileira e que são lembrados até hoje, como Alvarenga e Ranchinho, Newton Teixeira e Raul Torres. Além das músicas, durante a apresentação Boldrin faz citações a escritores, autores e artistas brasileiros.
O ARTISTA
Nascido no interior de São Paulo, em São Joaquim da Barra, Rolando Boldrin, que aos dezesseis anos desembarcou na capital paulista para “tentar a vida”, trabalhou como garçom de beira de estrada e sapateiro. Em 2009, o artista completa meio século de carreira. “Completar 50 anos de carreira artística será sempre motivo de orgulho, ainda mais tendo realizado um trabalho tão diversificado (rádio, televisão, cinema, teatro, compondo músicas). Eu fui um menino pobre do interior. Um menino com um grande sonho: ser um artista brasileiro”.
Desde cedo já tocava numa rádio com o irmão, formando a dupla “Boy e Formiga”. Vindo de uma família simples, criado com mais 12 irmãos, numa casa de quarto e cozinha, de chão batido, sem fogão a gás, geladeira, nem rádio, Boldrin hoje é um dos mais importantes artistas brasileiros e leva para todo o País a cultura regional brasileira.  Boldrin gravou discos e CDs com músicas e causos. Na televisão, foi responsável por programas como Som Brasil (Globo), Empório Brasileiro (Bandeirantes), Empório Brasil (SBT) e Estação Brasil (CNT). Atualmente apresenta o programa Sr. Brasil, na TV Cultura de São Paulo.
PROJETO “CARA DO BRASIL”
O projeto “Cara do Brasil”, patrocinado pela New Holland com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura do Brasil, é formado por oficinas culturais e por apresentações do espetáculo “Cara do Brasil”, com Rolando Boldrin.
Oferecidas a estudantes do ensino fundamental em escolas públicas, as oficinas são realizadas por arte-educadores durante três dias, onde os alunos vivenciam as manifestações culturais da região na qual estão inseridos por meio de um processo criativo a partir dos autos populares brasileiros.
“Neste projeto, buscamos despertar no público e nos adolescentes que participam das oficinas o valor da cultura regional de cada canto do País. Para levar esta ideia Brasil afora, temos a parceria de Rolando Boldrin, artista que dedica sua arte as preciosidades da cultura regional. Para nós, mais que um espetáculo, é uma honra”, destaca Milton Rego, diretor de Comunicações da New Holland.
O roteiro do projeto “Cara do Brasil” inclui as cidades de Assis (SP), Presidente Prudente (SP), Catanduva (SP), Araraquara (SP), Araras (SP), Mogi Mirim (SP), Porto Alegre (RS), Itapeva (SP), Piracicaba (SP), Londrina (PR), Jaú (SP), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Patos de Minas (MG).

SERVIÇO
Espetáculo “Cara do Brasil”, com Rolando Boldrin
Quando: 14 de abril
Horário: 21h
Onde: Caiçara Tênis Clube, Rua Mário Alves Albuquerque, 1626 Jd. Belo Horizonte. Rondonópolis/MT
Ingressos: R$ 30,00 (inteiro) e R$ 15,00 (estudantes e maiores de 65 anos), na bilheteria do teatro.
Contato: (66) 3426-7497

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img